UBS desenvolvendo trabalho junto à comunidade
Unidade do Grogotó realizando diversas atividades


O trabalho realizado pela Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) tem sido de destaque. E no atendimento à população, os procedimentos feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) são importantes aliados para bom desenvolvimento dos serviços, levando diversas ações até o cidadão sem que ele precise sair do seu bairro ou região.

Neste grupo de atendimento à comunidade, está a UBS do Grogotó, com diversos serviços sendo prestados à população. Entre as ações da Unidade, destaque ao trabalho permanente dos Agentes Comunitários de Saúde. É também obrigação, reuniões de equipe para discutir processos de trabalho, planejamento das ações e discussão de casos.

A UBS do Grogotó desenvolve também atividade recreativas e educativas em datas comemorativas, grupos de atividade coletiva com temas para prevenção de doenças e promoção da saúde em parceria com o Nasf.

Também são realizadas atividades físicas, três vezes por semana, no salão Zille, no bairro Grogotó. Neste mês de julho, foi iniciado o Grupo de Tabagismo, com distribuição de adesivos e medicamentos. A UBS tem ainda uma parceria com o curso de Enfermagem da Unipac.


Busca de Notícias