Grupo Capanema Gouvêa prepara terreno para a construção do Shopping Center Parque Barbacena
A obra de terraplanagem vem sendo realizada há mais de um mês e está sendo executada por uma empresa de Belo Horizonte

O secretário José Francisco Vidigal Silveira; o engenheiro Nathaniel Pizziolo Furtado; o engenheiro Carlos Figueiredo; e o diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim

Seguem em ritmo bastante acelerado as obras de terraplanagem na área onde será erguido o Shopping Center Parque Barbacena. Os trabalhos tiveram início no mês de junho e vêm sendo executados pela Construtora Contorno Ltda, de Belo Horizonte. O secretário Municipal da Chefia de Gabinete do Prefeito - SECAP, José Francisco Vidigal Silveira; e o diretor de Fomento Econômico da Prefeitura, Felipe Alvim, estiveram no local na manhã da última quarta-feira, dia 15, e percorreram a área acompanhado do engenheiro da Fibra Engenharia, Carlos Figueiredo, responsável pela construção do empreendimento; e o engenheiro da Construtora Contorno, Nathaniel Pizziolo Furtado Campos.

Segundo Nathaniel Pizziolo, a perspectiva é de que em mais um mês esta primeira parte esteja concluída. “Uma obra que tem uma frente de trabalho com cerca de trinta profissionais e sete máquinas além de diversos caminhões”, pontuou. Ainda de acordo com o engenheiro, será necessário realizar uma detonação, com uso de explosivo, de uma rocha que se encontra em uma parte do terreno. “Contratamos uma empresa especializada para realizar o serviço. E também já demos entrada em uma licença no Exército, em Belo Horizonte, para poder liberar o transporte da carga explosiva para podermos promover a detonação”, concluiu.

Já o engenheiro Carlos Figueiredo informou que assim que terminar a terraplanagem será dado início às obras de construção do shopping e do supermercado que integra o complexo. “A perspectiva é de que no máximo em dois anos estejamos terminando todo o empreendimento. Durante sua execução estará gerando aproximadamente cerca de 800 empregos diretos e 1800 indiretos”, destacou.

A construção desse importante empreendimento para Barbacena e região é do Grupo Capanema Gouvêa. A vinda para a cidade conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena. “A construção do Shopping Center Parque Barbacena demonstra a credibilidade da cidade, e o sério trabalho que a Prefeitura Municipal vem realizando. Com o início das obras, tem-se a perspectiva de contratação de mão de obra para esse empreendimento, geração de novos negócios e, principalmente, novas oportunidades em geral”, disse Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico da Prefeitura Municipal.


Busca de Notícias