Barbacena recebe oficina de editais do Ministério da Cultura
O evento aconteceu na última sexta-feira (17)

O evento contou com a presença da assessora de programas e projetos da representação regional do MinC em Minas, Cláudia Houara de Castro

O Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, está promovendo uma série de oficinas de capacitação para grupos, entidades e pessoas físicas interessadas nos três editais, lançados no dia 3 de julho, de fomento a iniciativas relacionados à Política Nacional de Cultura Viva. Em Minas Gerais, Barbacena foi uma das 17 cidades contempladas.

O evento, aberto ao público, aconteceu nesta sexta-feira (17), no Cefec, em uma parceria com a Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo. "A oficina busca esclarecer quais são os principais pontos dos editais, a importância e os cuidados necessários para que a proposta seja aprovada, bem como explicar a política atual do Ministério. Essa também é uma iniciativa que incentiva a participação nos projetos do segmento cultural do município", ressalta a assessora de programas e projetos da representação regional do MinC em Minas, Cláudia Houara de Castro.

Ao todo, serão liberados mais de 13 milhões de reais, a serem distribuídos entre 210 iniciativas. Os editais são: Pontos de Mídia Livre, Pontos de Cultura Indígena e Cultura de Redes (que está desmembrado em dois). "Quem se envolve nesse setor, se não conhece os mecanismos para a obtenção de recursos, dificilmente vai conseguir realizar alguma coisa. Os editais já foram lançados e quanto mais souberem a respeito do processo de fomento, melhor para o desenvolvimento cultural", explica o diretor de Cultura e Turismo, Edson Brandão.

Os três editais podem ser conferidos na página do Ministério da Cultura: www.cultura.gov.br/editais


Busca de Notícias