Prefeitura realizará leilão no próximo dia 12 de agosto
Bens a serem leiloados já estão à disposição dos interessados


A Prefeitura de Barbacena vai realizar a licitação, na modalidade Leilão, de 77 itens inservíveis da administração direta e indireta, que variam de geladeiras grandes tipo freezer, sucatas e carros de passeio e moto. A sessão será realizada no próximo dia 12 de agosto, a partir das 9h, na Gerência de Licitação, na Rua Monsenhor Silvestre de Castro, 275, 1º andar, bairro Funcionários.

O leilão será realizado pela Comissão Permanente de Licitação, designada pela Portaria no 16.784/2015 e através do leiloeiro oficial Fábio Guimarães de Carvalho, inscrito na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, sob o no 446 e vencedor do Processo Licitatório no 069/2013, em conformidade com os preceitos da Lei Federal n° 8.666/93.

Os bens a serem leiloados poderão ser examinados no Pátio da Prefeitura de Barbacena (fundos), na Rua Baronesa Maria Rosa, no Galpão da Praça da Estação Ferroviária, Pátio do SAS e no Pátio da ETA no bairro Tijuca, nos dias 22 e 29 de julho e 5 de agosto, sempre das 12h às 17h. Sendo que os bens leiloados serão vendidos no estado e condições em que se encontram, lembrando que podem previamente serem examinados pelos licitantes.

Com relação aos interessados em participar, poderão oferecer lances, pessoas físicas inscritas no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), possuidoras de documento de Identidade, capazes nos termos da Lei Civil, bem como pessoas jurídicas devidamente habilitadas, inscritas no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), ou por meio de seus procuradores, desde que apresentem instrumento com finalidade específica, com firma reconhecida, ou ainda, por sócio dirigente, proprietário ou assemelhado com poderes bastantes, desde que apresentem cópia autenticada do contrato social e que satisfaçam as demais condições do Edital.

Os lances serão verbais, a partir do preço mínimo estabelecido pelo Edital, considerando-se vencedor o licitante que houver feito maior oferta, aceita pelo leiloeiro. Na sucessão de lances, a diferença do valor não poderá ser inferior ao percentual indicado pelo leiloeiro no início da arrematação do lote, podendo a Comissão Permanente de Licitação ou o apregoador alterar essa diferença ou dispensá-la, no decorrer do leilão, tornando pública a alteração.

O valor do bem arrematado deverá ser pago à vista, em cheque ou dinheiro, diretamente ao Leiloeiro, mediante prévia apresentação de documentos, conforme edital. Já a entrega dos bens e seus respectivos documentos, quando houver, acontecerá após a homologação do processo.

A retirada dos bens deverá ocorrer no prazo máximo de 15 dias, devendo ser feita somente em dias úteis no Município, no horário de 12h às 17h. Este prazo poderá ser prorrogado por mais 15 dias, a critério da Secretária Municipal de Planejamento e Gestão.

A retirada do bem, do local onde se encontra depositado, somente ocorrerá mediante a presentação da Nota de Arrematação, devidamente quitada. Caso o bem não seja retirado no prazo estipulado, implicará na declaração de abando do mesmo, com a perda do pagamento já efetuado e o retorno ao Município ou seus órgãos para ser leiloado em outra oportunidade.

Veja aqui o Edital.


Busca de Notícias