Barbacena recebe evento Rotas para o Futuro
Durante o evento será lançada a revista da Feira da Indústria e Comércio de Barbacena - Feicob


A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Fomento Econômico; e a Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Barbacena e Região - Simelp e o Sinduscom Barbacena realizam pela terceira vez em na cidade o evento Rotas Para o Futuro.

As palestras serão ministradas pelo advogado e engenheiro civil, especialista em segurança do trabalho, Marcelo Giordano Gários. Os debates serão baseados em três pilares: o que é a segurança do trabalho no Brasil; questões trabalhistas e a justiça do trabalho, e como trabalhar a prevenção para um trabalho certo, embutido na segurança, qualidade e lucro. O evento é gratuito e acontecerá na próxima quinta-feira, dia 30, às 19, no Hotel Senac Grogotó. Para fazer sua inscrição, basta mandar um e-mail para hcguimaraes@fiemg.com.br ou pelo telefone 3331-6994 (Hérica).

Em Barbacena, durante o evento, será lançada a revista da Feira da Indústria e Comércio de Barbacena - Feicob que em sua terceira edição se concretiza como âncora do desenvolvimento local, potencializando novos negócios e o incremento da atividade industrial no município.

Para Felipe Alvim, Diretor de Fomento Econômico da Prefeitura de Barbacena, essa é a oportunidade de aproximação entre os empresários e o poder público, discutindo novas ideias e soluções para o desenvolvimento local. “A partir da interlocução do Sistema FIEMG, estaremos intensificando o apoio e o suporte às atividades industriais, com objetivo de fomentar e estimular o empreendedorismo local”, ressaltou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib, Flávio Dani Franco, destaca que o lançamento da Revista da Feicob solidifica o evento e valoriza as empresas participantes, sendo mais uma fonte de negócios e de fortalecimento das empresas locais “Parceria com o Sistema FIEMG tem possibilitado o avanço das indústrias locais, e a participação desta entidade fortaleceu a Feicob, possibilitando o acesso das empresas locais a importantes ferramentas de gestão”, disse.

O Brasil registrou, em 2013, mais de 700 mil acidentes do trabalho. Em 1970, o Brasil foi considerado o pior país em termos de segurança do trabalho. Hoje, é o 4º no ranking mundial. Para tentar reverter esse quadro, o Sistema Fiemg coloca a força da indústria à disposição da sociedade. A prevenção para garantir mais Segurança e Saúde no Trabalho é o tema em pauta, em 2015, do Projeto Rotas para o Futuro, que percorrerá 20 cidades do Estado, sendo Barbacena contemplada com esse importante evento.


Busca de Notícias