Hora do Trabalhador garante atendimento em horário diferenciado na saúde
O projeto garante que os trabalhadores sem condições de irem às unidades básicas possam receber consultas e acompanhamentos em um horário diferenciado

O projeto é gratuito e o atendimento é de terça à sexta, das 17h às 21h

O atendimento médico no Sistema Único de Saúde (SUS) é muitas vezes dificultado pelo horário de trabalho da população. O mesmo acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), levando o trabalhador a procurar serviços de urgência e emergência por problemas de saúde que deveriam ser acompanhados pela atenção primária. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Barbacena (Sesap), através do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) em parceria com o Hospital e Maternidade Isabel Cristina (Imaip), criou, no ano passado, o projeto Hora do Trabalhador.

O projeto garante que os trabalhadores sem condições de irem às unidades básicas possam receber consultas e acompanhamentos em um horário diferenciado. A Hora do Trabalhador presta assistência básica à saúde, através de uma equipe composta por: médico (clínico geral), enfermeiro (triagem, orientação e encaminhamento), psicóloga (acompanhamento individual para diversos casos), fisioterapeuta (traumatologia, ortopedia e orientações posturais), dentista (extrações dentárias, limpeza e restaurações), nutricionista (acompanhamento com dieta personalizada para diversas patologias, ou com finalidade estética, e aferição de peso a altura).

O projeto é gratuito e o atendimento é de terça à sexta, das 17h às 21h, no Imaip, que fica no Largo Marechal Deodoro, s/nº, Centro. Para ser atendido, é necessário que o paciente tenha mais de 13 anos, apresente o cartão do SUS e um documento de identidade com foto.


Busca de Notícias