Prefeitura prestigia posse de nova provedoria da Santa Casa
Instituição é grande parceira do Município na área da saúde

O evento de posse contou a presença de várias autoridades, incluindo o vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, que representou o prefeito Toninho Andrada, e o deputado federal Bonifácio Andrada

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, através da Irmandade de Santo Antônio, empossou na última sexta-feira (24) a nova provedoria, composta pela mesa administrativa, o conselho consultivo superior e o conselho fiscal, que assume os trabalhos na instituição pelos próximos três anos. A professora Cleyde Rocha Marks é a nova provedora do hospital, sendo uma das primeiras mulheres no cargo entre as Santas Casas no país. O evento de posse contou a presença de várias autoridades, incluindo o vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, que representou o prefeito Toninho Andrada, e o deputado federal Bonifácio Andrada.

O deputado Bonifácio Andrada, antigo provedor, passou o cargo e destacou o trabalho que já vem sendo realizado, com a Santa Casa fechando o primeiro quadrimestre deste ano com superávit. O deputado, que agora é um dos vice-provedores na nova configuração, também saudou a nova responsável por alavancar a administração da instituição: “A eleição da professora Cleyde Rocha Marks é um passo modernizador, porque não só foi convocada uma pessoa que possa exercer com eficiência a direção desta casa, mas, sobretudo, trazer a força feminina para o nosso progresso. Ela possui qualidades demonstradas em outras áreas da vida pública e social de Barbacena, como vice-reitora da Unipac e diretora do curso de Pedagogia, vindo trazer uma grande contribuição para o trabalho a ser realizado”.

A nova provedora falou sobre as suas expectativas para o cargo, salientando o compromisso em dar sequência ao que já estava sendo desenvolvido: “A Santa Casa tem melhorado muito, está numa boa fase e estamos dispostos a continuar assim. É uma responsabilidade muito grande em ser a primeira mulher, mas isso faz com que eu tenha ainda mais vontade de trabalhar”.

O vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, que também é membro da Irmandade de Santo Antônio, falou sobre a escolha da nova provedora: “Eu já conhecia a professora Cleyde e sei da sua competência e dedicação. Com certeza, fará muito pela Santa Casa. A instituição presta um serviço imensurável na área da saúde, atendendo com eficiência a população de toda a região, e tem a Prefeitura como parceira. E a intenção é essa: continuar atendendo com zelo e fazer a diferença em Barbacena. Trago aqui a palavra de apoio e incentivo do prefeito Toninho Andrada à nova provedoria.

A Santa Casa é um dos hospitais que integra o redesenho estrutural e organizacional do sistema de saúde do Município, contando com o aumento de leitos e vários projetos em andamento após a transferência do Pronto Atendimento para o Hospital Regional. “Há a necessidade que se reestruture a Santa Casa dentro de sua missão, na parte materna e infantil, que é o foco hoje. Nós estamos no caminho certo, para que tenhamos a Santa Casa fortalecida e estabilizada. Nós já estabelecemos um canal muito importante com a professora Cleyde, que participará no desenvolvimento de todos os projetos, com sua experiência e capacidade, o que é muito importante nesse momento”, explicou o diretor geral da Santa Casa, Jorge Corrêa Neto.


Busca de Notícias