Barbacena na etapa estadual do Jemg em Uberaba
Delegação barbacenense com 92 alunos/atletas


Com uma delegação composta por 110 pessoas, sendo 92 alunos/atletas e 18 acompanhantes, Barbacena participará da Etapa Estadual do Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2015), de 3 a 8 de agosto, em Uberaba. Os vencedores da etapa na cidade no Triângulo Mineiro se classificam para os Jogos Escolares da Juventude. No módulo I, a etapa nacional será realizada de 3 a 12 de setembro, em Fortaleza-CE; já no módulo II, de 12 a 21 de novembro, em Londrina-PR.

A iniciativa da viagem é da Prefeitura, através da Subsecretaria de Desporto, que desenvolveu a logística de transporte até Uberaba e o deslocamento dentro do município no Triângulo Mineiro, além da inscrição dos atletas. Um representante da Prefeitura de Barbacena participará das reuniões técnicas necessárias.

Escolas de Barbacena no Jemg-2015:
Futsal masculino módulo I - E.E. Adelaide Bias Fortes
Basquete feminino módulo II - IF Sudeste MG
Vôlei de Praia feminino módulo II - IF Sudeste MG
Vôlei de Praia masculino módulo II - Aprendiz
Xadrez masculino - SESI
Xadrez feminino - IF Sudeste MG
Natação – Aprendiz, E.E. Adelaide Bias Fortes, E.E. Gabriela Andrada, E.E. Prof. Soares Ferreira, Colégio Tiradentes, E. M. Yaya Moreira, E.E. Amillcar Savassi, Desafio, IF Sudeste MG, E. M. Oswaldo Fortini, Sesi, E.M. Embaixador Martim Francisco (Caic), Epcar, E.E. Deputado José Bonifácio Lafayette de Andrada
Atletismo – Epcar, E.E. São Miguel, E.E. Henrique Diniz


Busca de Notícias