Empresa faz implosão de rochas no terreno do Shopping Regional
A ação aconteceu nesta sexta-feira, dia 31, às margens da BR-040, onde está sendo realizada a terraplenagem do terreno

Implosão das rochas aconteceu em segundos

As obras para o Shopping Regional estão a todo vapor. Mas, no decorrer dos trabalhos, os técnicos da Construtora Contorno encontraram rochas no local que dificultaria a realização da terraplenagem que está sendo realizada em preparação ao terreno para edificação do empreendimento. Por isso, aconteceu na tarde desta sexta-feira (31) uma implosão destas pedras.

O desmonte foi controlado pela construtora, com ajuda da Prefeitura de Barbacena em conjunto com a Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) e a Guarda Municipal. “Toda área nas proximidades da Cabana da Mantiqueira será monitorada, para que todos ao redor fiquem em segurança, pois os trabalhos para a construção do Shopping têm que continuar e precisamos retirar esta rocha”, explicou o técnico do Serviços e Locações de Máquinas (Armig), Renato Ferreira de Andrade.

Como se trata de uma obra de importância para a cidade, o diretor de Fomento Econômico do Município, Felipe Alvim, ressalta a pressa em realizar este processo. “Para que tenhamos este grande empreendimento em Barbacena, é preciso rapidez. A Construtora Contorno está fazendo exatamente isso. Barbacena vem recebendo muitos investimentos que fomentam a economia da cidade e este Shopping será um marco para o entretenimento e também investimentos”, conta Alvim.

Algumas ruas ao redor foram fechadas momentaneamente. Assim que a implosão terminou, o trânsito será liberado normalmente. As ruas que foram interditadas são: Rua Belo Horizonte, Quinquin Costa, BR 040, mediações da Cabana da Mantiqueira, Rua A, B e Seis. Segundo o subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana Ailton Ramos Vidal Filho toda área terá uma atenção especial. “Vamos ficar com nossa equipe auxiliando nos trabalhos para que a implosão saia perfeitamente. A Guarda Municipal vai nos ajudar a mobilizar pessoas e também a desocupar as ruas de risco”, explicou Ailton.

O empreendimento

O Shopping será erguido à margens da BR-040, no Distrito Industrial, próximo à Cabana da Mantiqueira. Terá uma área construída de 22.000 m² e possuirá um hipermercado, 100 lojas, centro de lazer, quatro âncoras, complexo de cinema, 15 operações fast food, duas semi-âncoras, 80 lojas satélites, um restaurante, oito lojas de serviço e mil vagas de estacionamento. A expectativa é de que a obra dure aproximadamente dois anos e cerca de 800 empregos sejam gerados diretamente e 1800 indiretos. Um empreendimento que traz benefício para Barbacena e toda região.


Busca de Notícias