Fórum regional reúne municípios da macrorregião
O Prefeito Toninho Andrada participou dos trabalhos integrando a mesa ao lado do Governador Fernando Pimentel

Pimentel, Toninho Andrada, deputados e demais autoridades que compuseram a mesa

O prefeito Toninho Andrada participa nesta manhã de sexta-feira, 31, ao lado do Governador Fernando Pimentel e prefeitos da região, na cidade de São João del-Rei, do evento denominado Fóruns Regionais.

Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, que tem por objetivo entender melhor quais são as prioridades em todo o Estado. São 17 Territórios de Desenvolvimento e Barbacena pertence ao Território Vertentes, que compreende 50 municípios. O Governo de Minas fez uma análise dos hábitos e comportamentos em todo o Estado e uniu áreas que possuem interesses socioeconômicos e geográficos em comum para debaterem quais são dados de cada uma delas.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, a intenção do Governo do Estado ao realizar o Fórum é marcar oficialmente a participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas. 'O governo dividiu o estado em 17 territórios. E Barbacena integra o núcleo de cidades do Território Vertentes. 'As nossas demandas são muitas, não só de Barbacena, mas de toda a região. Esperamos que nossas reivindicações sejam atendidas. Temos, por exemplo, a questão da paralisação das obras do Hospital Regional, iniciadas no ano passado, depois de um esforço grande que fizemos junto ao Governo Estado. Trata-se de um grande salto para a saúde de praticamente 50 municípios e é inadmissível que esse projeto seja interrompido', destacou.


Busca de Notícias