Prefeitura realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social
Evento acontece na próxima quinta-feira, de 7h às 18h, e é aberto à participação de todos


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e o Conselho Municipal de Assistência Social (Conas), convida a todos para a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na próxima quinta-feira (6), de 7h às 18h, no Auditório das Obras Sociais Santo Antônio, que fica na Praça Santo Antônio.

A Conferência tem como tema 'Consolidar o Suas de vez rumo a 2026'. O objetivo do evento é avaliar o Suas (Sistema Único de Assistência Social) no contexto do pacto federativo, bem como analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do sistema, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Durante o evento, serão desenvolvidos trabalhos de acordo com cinco eixos temáticos: 1) Dignidade humana e justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do Suas no pacto federativo; 2) Participação social como fundamento do pacto federativo no Suas; 3) Primazia da responsabilidade do Estado: por um Suas Público, Universal, Republicano e Federativo; 4) Qualificação do Trabalho no Suas na consolidação do Pacto federativo; e 5) Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.

Veja a programação completa:
07h30 – Café e credenciamento
09h - Abertura
09h30 - Aprovação do regimento interno
10h – Palestra sobre o tema
11h – Avaliação das deliberações das Conferência anteriores
11h30 – Apresentação dos eixos/dimensões
12h - Intervalo para almoço
13h30 - Trabalho em grupo (eixos/dimensões)
15h30 - Apresentação das propostas
17h - Eleição dos delegados para a Conferência Estadual
18h - Encerramento


Busca de Notícias