Conselho de Administração do SAS debate investimento na adutora do Rio das Mortes
Duplicação de adutora visa dar uma solução ao abastecimento de água da cidade para os próximos 50 anos

O encontro teve a participação do presidente do Conselho e representante do prefeito Toninho Andrada, o secretário Chefe da Casa Civil José Augusto de Oliveira Penna Naves; representante dos empresários, Ney Moreira; representante do Poder Legislativo, Vanessa Fagundes; representante dos Consumidores, Cacilda Araújo; diretor Administrativo e Financeiro Bruno Mota; gerente Executiva Maria Aparecida Machado.

O Conselho de Administração do Serviço de Água e Saneamento (SAS) de Barbacena se reuniu na última terça-feira, dia 4, para discutir ações da autarquia. Um dos temas discutidos foi o investimento de R$ 5 milhões na duplicação da adutora do Rio das Mortes, que visa resolver problema de abastecimento de água da cidade para os próximos 50 anos. O Conselho avaliou o investimento, que permitirá que a capacidade de captação de água, que hoje é de 160 litros por segundo, passe a ser de 450 litros por segundo.

Outros assuntos também foram abordados na reunião, como a situação financeira e orçamentária do SAS, que fechou o mês de junho com R$ 3.082.943,74; realizações e metas; relação de contratos.

Participaram da reunião o presidente do Conselho e representante do prefeito Toninho Andrada, o secretário Chefe da Casa Civil José Augusto de Oliveira Penna Naves; o diretor do SAS Luis Álvaro Abrantes Campos; o vice-diretor do SAS Odair Ferreira; representante dos empresários, Ney Moreira; representante do Poder Legislativo, Vanessa Fagundes; representante dos Consumidores, Cacilda Araújo; diretor Administrativo e Financeiro Bruno Mota; gerente Executiva Maria Aparecida Machado.


Busca de Notícias