Barbacena na Campanha Nacional de Vacinação
Município antecipa para dia 10 início da Campanha que será realizada de 15 a 31 de agosto em todo Brasil


Barbacena já está pronta para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal/2015, que ocorrerá em todo Brasil no período de 15 a 31 de agosto de 2015. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), com estimativa populacional de 7337, as crianças menores de 5 anos são o alvo da Campanha e a meta do Município é alcançar no mínimo 95% de cobertura vacinal.

Em Barbacena, a Campanha será iniciada antecipadamente no dia 10 de agosto nas localidades da zona rural do Município. Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Neste ano, comemora-se o 26º ano sem a doença no País.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores a 5 anos, conforme o calendário básico de vacinação, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Todas as crianças menores de 5 anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação portando a caderneta de saúde da criança para que essa seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Clique aqui, veja o quadro e os locais de vacinação

 


Busca de Notícias