SAS promove palestra com destaque para a importância de utilizar água tratada
Cerca de 500 alunos participaram das palestras que envolveram diversas instituições de ensino

O assessor de comunicação do SAS, Wendel Candian relatou que houve muita participação dos alunos

O Sistema de Água e Saneamento - SAS promoveu diversas palestras visando mostrar aos alunos como é feito o trabalho de captação até a distribuição para a população e orienta as crianças a não beber água que não seja tratada. Os trabalhos envolveram cerca de 500 alunos das seguintes instituições de ensino: Escola Salesianas de Ensino, Escola Municipal Francisco do Vale, Escola Estadual Teobaldo Tollendal e da Associação Mary Jane Wilson. Segundo o assessor de comunicação do SAS, Wendel Candian houve muita participação dos estudantes que aproveitaram o momento para tira dúvidas sobre a importância da água potável.

Para o diretor do SAS, Luis Álvaro Abrantes Campos, a instituição, por meio do setor de comunicação tem possibilitado aos contribuintes um melhor esclarecimento da importância de se evitar o desperdício, e os graves problemas consequentes de ingerir água que não seja tratada. “Ainda existem pessoas que deixam de utilizar a água do SAS, que é devidamente tratada e com acompanhamento de químicos e responsáveis com grande experiência no tratamento do precioso líquido”, destacou. 

Na avaliação do vice-diretor do SAS, Odair Ferreira, um trabalho fundamental porque conscientiza a população sobre a economia e principalmente sobre as doenças causadas pelo consumo de uma água que não esteja tratada.


Busca de Notícias