Barbacena receberá Escola Móvel Sesi/Senai para curso de Pedreiro de Alvenaria
Uma parceria da Prefeitura, através da Diretoria de Fomento Econômico, com o Sistema Fiemg

Jairo Antunes, consultor da Escola Móvel Sesi/Senai; Jayme Carvalho, presidente do SIMELP, Silvério Ribeiro, do Senai Barbacena; Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico; e Marcelo Santanna, do Senai Barbacena

A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico, em parceria com a Escola Móvel Sesi/Senai, do Sistema Fiemg, oferece pela primeira vez na cidade o curso Gratuito de Pedreiro de Alvenaria. Um curso vai capacitar cerca de 50 pessoas aptas a desenvolver trabalhos que envolvem o segmento da construção civil. Durante o treinamento vários assuntos serão abordados, dentre eles componentes de materiais de construção, planejamento e orçamento das etapas construtivas, alvenaria, fechamento de paredes, dentre outros. Uma ação que tem a parceria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Barbacena e Região - Simelp e também do Sinduscom.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Administrativo Conde de Prados (antiga AGIR), localizado a praça Conde de Prados, Centro, das 12h às 18h. O curso será realizado de 10 de setembro a 9 de outubro, de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: turma manhã: 8h às 12h15 e uma turma na parte da tarde 13h45 às 18h. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3339-2142.

Para Felipe Alvim, Diretor de Fomento Econômico da Prefeitura de Barbacena, essa é uma importante oportunidade de apoio ao setor da construção civil, que vive um grande momento na cidade. “Dessa forma, esperamos ofertar ao mercado de trabalho profissionais capacitados e gabaritados para atender a demanda local. Um fundamental parceria com o Sistema FIEMG, beneficiando e incrementando as atividades industriais em nosso município”, destacou. 


Busca de Notícias