Escola municipal conquista primeiro lugar na Fecib
A IV Feira Científica de Barbacena foi promovida pelo Instituto Federal Câmpus Barbacena

A professora Betty Ferreira Candian com os alunos do 2º período

A Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro conquistou o primeiro lugar na Categoria Investigativo da IV Feira Científica de Barbacena - Fecib, promovida pelo Instituto Federal Câmpus Barbacena. A escola apresentou um trabalho voltado para a ciência sob a lente da infância. O grupo de alunos envolvidos no projeto foi da educação infantil e teve a orientação da professora Betty Ferreira Candian com apoio da professora Raquel de Campos. A Fecib aconteceu de 17 a 19 de agosto no Instituto.

A diretora da Escola Padre Sinfrônio, Zaine Barbosa Curci Ferreira destaca o orgulho e a alegria de ver e sentir que seus alunos estão cada vez mais esforçados. “Esse projeto foi idealizado pela professora Betty Candian, do 2º período. A mesma trabalhou muito bem a contextualização química com as crianças e elas souberam explicar todo o trabalho, ou seja, os alunos entenderam o projeto 100%. Acho um crescimento muito grande, embora tenham apenas 5 anos”, afirmou a diretora.

Outras duas escolas municipais também apresentaram trabalho durante a Feira. A Escola Municipal José Felipe Sad, localizada no bairro Santa Cecília, apresentou um trabalho voltado para os benefícios terapêuticos de animais de estimação. A outra escola que participou foi Tony Marco de Andrade, no bairro Nove de Março, que levou para Feira um trabalho voltado para o mundo funkeiro.

O tema da Feira foi livre e este ano foram expostos 70 trabalhos de professores e alunos das escolas das redes públicas e privadas da educação básica no município de Barbacena. Os três primeiros trabalhos de cada categoria foram premiados com certificados e placa de menção honrosa. 


Busca de Notícias