Procon de Barbacena busca melhor qualidade de atendimento ao consumidor
Com a nova reforma estrutural promovida pela Prefeitura, o Procon passou a integrar a estrutura da Advocacia Geral do Município - AGM

Advogado Geral do Município, Dr. Tiago Siqueira Mota

Instituído no Município de Barbacena no ano de 1994, pelo então prefeito Toninho Andrada, através da Lei nº 3004/94, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor -Procon de Barbacena vem oferecendo à população um trabalho de excelente qualidade. Com a nova reforma estrutural promovida recentemente pela Prefeitura, o Procon passou a integrar a estrutura da Advocacia Geral do Município - AGM. Sua finalidade é efetivar políticas de proteção e defesa do consumidor, procedendo atendimento, colhendo reclamações, intermediando respostas e resoluções junto às partes reclamadas, além de orientação aos consumidores.

Só no primeiro semestre deste ano no Procon foram registradas 880 reclamações e 475 delas atendidas. Já no mesmo período do ano passado, foram 794 solicitações e 320 resolvidas. Segundo o Advogado Geral do Município, Dr. Tiago Siqueira Mota, com o intuito de fortalecer e ampliar o funcionamento do Procon Municipal, está em fase de formatação novo serviço social consistente em ícone que está sendo desenvolvido e que brevemente estará disponível no site oficial do Município (www.barbacena.mg.gov.br) com apresentação de novidade de interesse público e interação comunitária. “Desde que a Advocacia Geral do Município assumiu o Procon Municipal, está verificando o cumprimento das leis que o regulamenta e buscando propostas de melhorias e aproximação popular”, destacou Dr. Tiago.

O Procon de Barbacena funciona na Unidade de Atendimento Integrado - UAI, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na rua Silva Jardim, ao lado da Prefeitura.


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