Obras da Rua Bahia seguem em ritmo acelerado
Homens trabalham até nos finais de semana para agilizarem reforma do córrego

Piso do córrego da Rua Bahia recebendo concretagem

A empresa Reconp Engenharia, responsável pela reforma do córrego da Rua Bahia, tem trabalhado até mesmo aos sábados para agilizar o andamento das atividades, visando a recuperação do córrego, para que mais uma parte da rua seja liberada ao trânsito. No último final de semana, a empresa fez a concretagem de mais um trecho do córrego. Durante todo o dia, diversos homens fizeram a interrupção das águas e concretaram grande parte do piso do córrego. O trabalho faz parte do cronograma de recuperação de uma das mais importantes obras do setor já realizada no Município. Ao todo, serão investidos na obra cerca de R$ 2,7 milhões.

A atual administração herdou a área em condições precárias e com o trânsito interrompido. Hoje, graças ao trabalho já realizado, o trânsito no local já está liberado, com pequenas interrupções. Segundo informou o secretário municipal de Obras, Emiliano Campos, a recuperação da Rua Bahia é um compromisso da gestão do prefeito Toninho Andrada e em breve a Prefeitura irá entregar a área totalmente recuperada para a população.

As obras de recuperação do primeiro trecho foram realizadas no segundo semestre do ano passado, possibilitando liberar o tráfego de veículos que estava interditado há mais de cinco anos. Na ocasião, o prefeito Toninho Andrada, ressaltou a grande a satisfação de poder devolver à cidade uma via tão importante, como a rua Bahia. Ele destacou ainda que aquele momento representava apenas a primeira etapa do trabalho que a Prefeitura estava realizando para entregar definitivamente aos barbacenenses uma obra tão importante para o trânsito local e de infraestrutura.


Busca de Notícias