Tudo definido para o tradicional desfile de 7 de Setembro
Com a presença de Militares e alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares evento será realizado na Avenida Governador Bias Fortes

A Guarda Municipal participou do desfile, ano passado

Com organização da Prefeitura, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e 9º Batalhão da Polícia Militar, está tudo pronto para a realização do tradicional desfile em comemoração à Semana da Pátria, no dia 7 de Setembro, em Barbacena. A programação e os últimos detalhes para a realização do evento foram definidos durante reunião nesta terça-feira, dia 25, com a presença de representantes da Administração Municipal, Escolas Estaduais e Municipais, Epcar, 13ª Região da PM, 9º BPM, 4ª Cia de Missões Especiais, 13ª Cia Independente de Meio Ambiente e Transito Rodoviário, 4º BBM - 2ª Cia de Bombeiros de Minas Gerais, Agentes Penitenciários de Barbacena e Agentes Penitenciários do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz.

A avenida Governador Bias Fortes será o palco do desfile de 7 de Setembro, com a programação prevendo para 7h30 o início do evento, a partir da concentração das viaturas militares. Os organizadores definiram que a concentração será próximo à Apec, ficando a dispersão no Pontilhão. A revista à tropa está marcada para 8h45, com o desfile Cívico Militar começando em sequência.

Uma novidade na comemoração deste ano será a presença dos alunos da educação infantil do Colégio Tiradentes no desfile na Avenida Governador Bias Fortes. Nos anos anteriores, o Tiradentes fazia um desfile a parte com as turmas da educação infantil. Com sua famosa fanfarra, o Tiradentes será responsável pela abertura dos desfiles das Escolas.


Busca de Notícias