Prefeitura divulga programação artística da Festa das Rosas 2015
O prefeito Toninho Andrada confirmou ainda a realização da 35ª Semana Nacional do Cavalo Campolina para o mesmo período, 09 a 17 de outubro no Parque de Exposições

O Prefeito Toninho Andrada anunciando a programação artística, no restaurante Tulha Du Chef

O prefeito Toninho Andrada divulgou oficialmente na noite de terça-feira, 25, a programação artística da 45ª Festa das Rosas. O anúncio foi feito em solenidade no restaurante Tulha du Chef com a presença de diversos segmentos da sociedade. Os shows anunciados pelo prefeito foram Humberto & Ronaldo (na sexta-feira, 9), Paula Fernandes (no sábado, dia 10) e Zé Ramalho (no domingo, 11). O evento, que acontece de 09 a 17 de outubro, será realizado paralelamente com a 35ª Semana Nacional do Cavalo Campolina, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, que pela primeira vez nesses trinta e cinco anos acontecerá fora do Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte. Além dos shows, os dois eventos incluem programação técnica e negócios. Milhares de turistas e empresários são esperados na cidade, tendo em vista a tradição das duas festas.

A realização da Festa das Rosas 2015 foi um compromisso assumido pelo prefeito, que mesmo diante da crise que vem atravessando os municípios, buscou alternativas para que a cidade não ficasse sem realizar o evento. A solução encontrada foi firmar uma parceria de peso com a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campolina. Desde o segundo semestre de 2014, Toninho Andrada vem mantendo contados com a Associação, o que permitiu a parceria e num fato inédito trazer para o interior do estado a Semana Nacional do Cavalo Campolina, que até então só havia sido realizada em Belo Horizonte. Com isso, além da Festa das Rosas, a cidade ganha um novo e grande evento em nível nacional.

Em sua fala, Toninho destacou a singularidade e grandiosidade das festas que serão realizadas em Barbacena. ' É sem dúvida um momento impar, pois iremos unificar dois grandes eventos: a Festa das Rosas que já é uma tradição do município e a Semana Nacional do Cavalo Campolina, que tem também aqui raízes fortes, já que temos grandes criadores da raça. É um grande presente para a cidade e uma feliz coincidência a unificação destes dois grandes e renomados eventos', destacou.

Para o secretário municipal de Agricultura, a cidade só tem a ganhar trazendo para o Parque de Exposições o maior evento nacional da raça campolina. 'É um evento muito importante, estarão aqui os maiores criadores e melhores animais do país. E isso só foi possível graças a determinação do prefeito Toninho Andrada, que viabilizou e formatou essa parceria de sucesso', disse.

O empresário Carlos Alberto Xaulin, da Cadoro Eventos, empresa responsável pela programação artística, destacou que os shows apresentados visam contemplar todos os gostos. 'Vamos preparar uma grande festa com um perfil de mais qualidade para aquelas pessoas que irão ao Parque'.

Também presente ao evento, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Barbacena, Ten. Cel. Clóvis Pimenta, disse acreditar que a cidade vai realizar dois importantes eventos e que a Política Militar estará à disposição do município para apoiar e garantir a segurança de todas as pessoas que participarem das festas.

O prefeito Toninho Andrada anunciou a programação da Festa das Rosas ao lado do empresário Carlos Alberto Xaulim; o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Barbosa; do vice-prefeito Mário Raimundo; o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Getúlio Feres; e o subsecretário de Relações Institucionais, André Borgo.

Também participaram do evento o secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves; o secretário municipal de Governo, José Francisco Vidigal; a secretária municipal de Educação, Desporto e Cultura, Rita Candian; o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Diego Sie Lima; o secretário municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans; e o secretário municipal de Obras Públicas, Emiliano Campos.

Tradição da Semana Nacional do Cavalo Campolina- Cerca de dez mil pessoas visitaram o Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), durante a 34º Semana Nacional do Cavalo Campolina, que ocorreu entre 8 a 18 de outubro. O evento contou com 130 expositores e quase 500 cavalos nos concursos de marcha e morfologia. Participaram criadores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Distrito Federal e também de Alagoas, Espírito Santo e Ceará, onde a raça ainda é pouco conhecida. Mais importante do que cifras, os remates aproximaram novos criadores e usuários. Já as provas funcionais reuniram quase 90 animais montados, dos mais experientes aos mais jovens. O mercado também presenciou uma das maiores premiações do mundo equestre, com a distribuição de 13 carros e 7 motos, avaliadas em R$ 300 mil. Em Barbacena, os organizadores do evento esperam resultados ainda mais expressivos.  


Busca de Notícias