Barbacena vai receber a Tocha Olímpica em 2016
Prefeito Toninho Andrada anunciou a participação do município no revezamento, que será no dia 15 de maio


Barbacena é uma das 300 cidades brasileiras e 40 mineiras que participará do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A data já está marcada: domingo, 15 de maio. O anúncio foi feito pelo prefeito Toninho Andrada durante a solenidade realizada na noite desta terça-feira (25), que também contou com a divulgação da Festa das Rosas, Semana Nacional do Cavalo Campolina e assinatura do contrato para obras de asfaltamento e mobilidade urbana.

O prefeito destacou que organizadores do Comitê Olímpico já estiveram em Barbacena para conhecer o trajeto da Tocha Olímpica, que passará pelas principais vias do Município: 'A Tocha percorrerá cerca de 7 quilômetros dentro da cidade, em direção ao Rio de Janeiro. Nós vamos receber em um momento de calor e emoção, às vésperas do grande evento, e isso, sem dúvida, vai marcar a história da cidade. Barbacena vai estar em consonância com este momento único brasileiro'.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, uma comissão da Prefeitura, coordenada pelo vice-prefeito Mário Raimundo de Melo, está acompanhando de perto todo o desenrolar das medidas e providências que devem ser tomadas. 'O Comitê Olímpico, através de seus representantes, aprovaram todas as nossas propostas e sugestões, consolidando a presença da Tocha Olímpica em Barbacena'.

Barbacena foi uma das 300 cidades selecionadas, entre os 5570 municípios brasileiros, após uma reunião em Brasília, que contou com a participação do prefeito Toninho Andrada. Na oportunidade, o prefeito encaminhou as documentações necessárias, assinou o termo de aceite e, após algumas análises, o nome de Barbacena foi confirmado.

Tocha Olímpica - A Tocha Olímpica chegará a Brasília em maio de 2016. O revezamento vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas.

A escolha dos participantes do revezamento da Tocha será organizada pelos patrocinadores do revezamento. Essas empresas farão campanhas para selecionar os brasileiros que irão conduzi-la pelo país.


Busca de Notícias