Pedágio em Correia de Almeida é tema de reunião entre representantes de Barbacena e a Via 040
Nesta terça-feira, o tema será novamente discutido em São João del-Rei

Reunião na sede da Concessionária Via 040, em Belo Horizonte

A Prefeitura de Barbacena continua lutando para isentar os moradores do distrito de Correia de Almeida da cobrança do pedágio no trecho da BR 040 que corta o Município. Na tarde desta segunda-feira, dia 31, representantes da Prefeitura, entidades de classe, da Câmara Municipal e da população participaram de uma reunião na sede da Concessionária Via 040, em Belo Horizonte.

Além da isenção da cobrança de pedágio, o encontro na sede da Concessionária Via 040 também contou em sua pauta com discussões sobre passarelas, segurança, investimentos na BR 040, necessidade de melhorias dos acessos às localidades adjacentes e a reunião com a ANTT em Brasília.

Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, às 10h, será realizada uma nova reunião para discutir a isenção de cobrança de pedágio dos moradores de Correia de Almeida, só que desta vez o encontro acontecerá na Procuradoria da República, em São João del-Rei. As discussões são fruto das ações ajuizadas pelo Município.

De acordo com a Ata da reunião, foi entregue pelos representantes do Município, uma estimativa de volume contendo o quantitativo de veículos que foi levantada em Correia de Almeida e adjacências afim de pleitear a isenção de tarifa de pedágio para os mesmos. Ficou acordado que a Via 040 irá fazer a análise do pleito apresentado e estará presente na reunião na ANTT, na próxima quinta-feira, dia 3, para debater o assunto.

Na reunião desta segunda-feira, a Prefeitura de Barbacena foi representada pelo Advogado Geral do Município, Tiago Mota. O encontro contou ainda com a presença de dois representantes da comunidade, Waldir Ferreira e Keite Fátima da Silva; do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Barbacena e Região, o presidente Márcio José da Silva, Nivaldo Teodoro, Alaíde Bagetto; do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Luiz Fernando da Rocha e Silva, Sebastião Demartino e Juliano Ferreira; os vereadores Ilson Guilherme de Sá (Tererê) e Márcio do Odeite. A Via 040 foi representada pelo jurídico da Concessionária, Gustavo Campolina; o gerente de Relações Institucionais, Frederico Souza; a analista de Relações Institucionais, Lizandra Matos; e o coordenador Socioambiental, Norbert Souza.


Busca de Notícias