Ballet Municipal se prepara para o 5º Festival Nacional de Danças em Três Rios- 2015
O evento aconteceu nos dias 14,15 e 16 de agosto na cidade de Araxá

Em quatro anos de existência o grupo conquistou sessenta e um prêmios participando de oito festivais pelo país

Com cinco prêmios, o Ballet Municipal de Barbacena acaba de chegar do XV DANÇARAXÁ - 2015, Festival Nacional de Danças que recebe mais de dois mil bailarinos de todo o país. O evento aconteceu nos dias 14,15 e 16 de agosto, na cidade de Araxá. Mais uma vez o grupo brilhou conquistando para Barbacena as seguintes colocações: A Árvore Morta - solo contemporâneo feminino - 2º lugar ; A Espera das Horas - conjunto moderno adulto- 3º lugar; Meu Caminho - solo moderno feminino - 2º lugar ; As Ciganas - trio estilo livre adulto - 3º lugar; Rompendo os Laços - duo moderno sênior - 3º lugar.

Lembrando que só teve a premiação do grupo, não havendo premiações em primeiro lugar. O Ballet Municipal de Barbacena foi criado em 2011, pelo professor e coreógrafo João Carvalho especialista em dança moderna, técnica esta utilizada para os trabalhos coreográficos que o grupo apresenta e que faz o diferencial do grupo nos festivais em nível nacional nos quais vem se apresentando desde sua criação.

Em quatro anos de existência o grupo conquistou sessenta e um prêmios participando de oito festivais pelo país. Figurando sempre entre as primeiras colocações e recebendo prêmios especiais tais como: melhor grupo, maior nota, grupo revelação entre outros.

O grupo agora se prepara para o 5º Festival Nacional de Danças em Três Rios- 2015, que acontecerá em outubro.

Segundo João Carvalho “Estamos ensaiando vários trabalhos que já fazem parte do repertório do grupo. E quero agradecer a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, ao CEFEC e aos bailarinos e seus familiares que não medem esforços para que o grupo possa subir ao palco com tanto êxito.


Busca de Notícias