Prefeitura participa de reunião sobre o pedágio com o Ministério Público Federal
O tema será novamente discutido nesta quinta-feira (3), com a ANTT, em Brasília

A reunião contou com a presença de representantes de vários segmentos em busca de um acordo

Uma nova reunião sobre a cobrança e a isenção do pedágio no distrito de Correia de Almeida foi realizada nesta terça-feira (1º) na sede do Ministério Público Federal, em São João del-Rei. A Prefeitura foi representada pelo Secretário de Governo e Coordenação Geral (Segov), José Francisco Vidigal, e pela Advocacia Geral do Município (AGM), através das advogadas Colimara Braga e Elisa Abranches, que, nesta oportunidade, destacaram as reivindicações do Município sobre tema junto ao Procurador Geral da República, Thiago dos Santos Luz, que tomou conhecimento sobre as três ações até agora ajuizadas.

Também compareceram à reunião o presidente da Câmara dos Vereadores, Flávio Barbosa, os vereadores Márcio do Odeite e Ilson Guilherme de Sá (Tererê), bem como representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e da União Comunitária de Barbacena (UCB). A empresa Concessionária Via 040 foi representada pela assessoria jurídica e a gerência de relações institucionais. Todos os segmentos apresentaram os seus pontos de vista sobre o tema, buscando um acordo entre as partes.

O Secretário de Governo, José Francisco Vidigal, destacou o papel da Prefeitura junto aos órgãos competentes:  “O Município está tomando todas as providências necessárias. A reunião realizada buscou entabular um acordo e atender aos moradores tanto da sede quanto do distrito. Nós seguimos buscando uma solução”.

A próxima reunião de negociação já tem data marcada: será nesta quinta-feira (3), às 10h, em Brasília, com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


Busca de Notícias