Mudanças no trânsito para a realização do desfile de 7 de Setembro
Trânsito será alterado em algumas ruas nas proximidades de avenida Governador Bias Fortes

A Avenida Governador Bias Fortes será o local do evento

O tradicional desfile em comemoração à Semana da Pátria, no dia 7 de Setembro, em Barbacena, está com os preparativos em sua reta final. Nesta quinta-feira, dia 3, começa a mudança no trânsito para a preparação da avenida Governador Bias Fortes, local do evento, que está sendo organizado pela Prefeitura, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e 9º Batalhão da Polícia Militar. A partir das 17h desta quinta até a realização do desfile, a Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade (Sutram) não permitirá que carretas fiquem estacionadas ao longo da avenida, nas duas pistas, no trecho entre o Pontilhão e a Apec.

O trânsito sofrerá outras alterações também no dia 7 de setembro, quando a avenida Governador Bias Fortes será totalmente interditada para a realização do desfile. O tráfego será desviado para a rua Cesário Alvim, local onde não poderão ficar veículos estacionados. Outra mudança será o fechamento da rua Ceará, nas proximidades da Apec. Desta forma, o trânsito será desviado na pracinha, próximo ao viaduto da linha férrea, com os carros seguindo para rua São Vicente de Paulo (campo do Andaraí).

De acordo com a programação, o evento começará às 7h30, com a concentração das viaturas militares. Os organizadores definiram que a concentração será próximo à Apec, ficando a dispersão no Pontilhão. A revista à tropa está marcada para 8h45, com o desfile Cívico Militar começando em sequência.

Uma novidade na comemoração deste ano será a presença dos alunos da educação infantil do Colégio Tiradentes no desfile na Avenida Governador Bias Fortes. Nos anos anteriores, o Tiradentes fazia um desfile a parte com as turmas da educação infantil. Com sua famosa fanfarra, o Tiradentes será responsável pela abertura dos desfiles das Escolas.

Além de alunos das redes Municipal, Estadual e Particular, o evento contará com a presença da Epcar, 13ª Região da PM, 9º BPM, 4ª Cia de Missões Especiais, 13ª Cia Independente de Meio Ambiente e Transito Rodoviário, 4º BBM - 2ª Cia de Bombeiros de Minas Gerais, Agentes Penitenciários de Barbacena e Agentes Penitenciários do Hospital Psiquiátrico , Guarda Municipal e Judiciário Jorge Vaz.


Busca de Notícias