Barbacena terá “Buteco na Praça”
Iniciativa da Associação Comercial e setor de Bares e Restaurantes recebeu apoio da Prefeitura

Empresários reuniram-se com o prefeito Toninho Andrada, na quinta-feira, 3, para tratar do projeto Buteco na Praça

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena, Flávio Franco, e vários empresários do setor de Bares e Restaurantes de Barbacena, foram recebidos pelo prefeito Toninho Andrada na tarde de quinta-feira passada, dia 3, quando apresentaram o Projeto 1° Boteco na Praça e pediram apoio do município para a iniciativa. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, que estava acompanhado do subsecretário de Fomento Econômico Felipe Alvim. 

O projeto do 1° Buteco na Praça acontecerá na Praça dos Andradas, no centro da cidade, nos dias 28 e 31 de Outubro. Durante o evento, haverá lançamentos de produtos, apresentações culturais, entretenimento e várias ações para a comunidade local. O prefeito Toninho Andrada manifestou total apoio à iniciativa e destacou que “a retração econômica do país precisa ser superada com criatividade e ousadia” e que a iniciativa da Associação Comercial e dos empresários “é um exemplo de que a cidade tem potencialidades que podem e devem ser valorizadas”. Ele disse, ainda, “que as parcerias entre o poder público e setores privados é um ótimo caminho para o enfrentamento da crise, revelando que o dinamismo econômico do empresariado barbacenense pode contribuir muito com o nosso desenvolvimento”. 

O presidente da Associação Comercial de Barbacena, Flávio Franco, considerou que “em momentos de crise é importante buscar novas alternativas e soluções, e a criação do Buteco na Praça, por parte da ACIB é demonstração de que há setores confiantes no potencial da cidade”. Para o empresário Ricardo Moreira, do Espaço Avenida, esse “é um momento de união, e de mostrar a força empreendedora de Barbacena, realizando um grande festival de Comida de Buteco, no centro da Cidade, promovendo as empresas locais”. Ele também elogiou a parceria do poder público com a Associação Comercial de Barbacena, “na promoção e estímulo da economia local”. 

O subsecretário de Fomento Econômico do município, Felipe Alviim, destacou o “ineditismo da iniciativa, aglutinando setores importantes e impactantes para o desenvolvimento turístico de nossa região”. Para ele, “a realização do evento propiciará a interação do poder público, com empresas, comunidades, e entidades de classes, todos promovendo e desenvolvendo ações que impactam diretamente a nossa economia”. Mais informações sobre o Projeto 1 ° Buteco na Praça poderão ser obtidas na Associação Comercial de Barbacena ou pelo telefone (32) 3331-2166. 


Busca de Notícias