Barbacena recebe a Exposição Estadual de Gado Holandês
Abertura oficial do evento será realizada nesta quarta-feira, às 19h, no Parque de Exposição


O Parque de Exposição de Barbacena está sendo palco está semana da 24ª Exposição Estadual de Gado Holandês de Minas Gerais – Exphomig, maior evento da raça no Estado. A abertura oficial acontece nesta quarta-feira (9), às 19h, com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho. Na tarde desta terça-feira (8), o movimento já era grande no Parque, com a chegada dos animais. O evento encerra no sábado (12), com a festa de confraternização e o sorteio de um veículo zero quilômetro do Circuito Holandês de Exposições. A Exphomig é organizada pela Associação dos Criadores de Gado Holandês - ACGHMG e tem como parceira a Prefeitura, com o apoio do Sindicato Rural e do Núcleo dos Criadores de Gado Holandês de Barbacena – Nughobar.

A edição deste ano contará com diversas de novidades, como a participação de outras raças de leite, duas pistas de julgamento para receber as raças Holandês PB e VB, Girolando e Jersey. Haverá também palestras, leilão e a premiação máxima do gado Holandês no Estado, os “Melhores de Minas”. Com layout totalmente reformulado, será criado ambiente propício para as empresas fecharem bons negócios.

Ao falar sobre a realização da Expomig, o prefeito Toninho Andrada lembrou que, além do lado técnico, que tem apresentado programação de qualidade, mais uma vez o setor turístico e de negócios será movimentado. “A Exposição acaba se transformando em uma excelente oportunidade para os criadores poderem mostrar seus animais e realizar importantes contatos e a realização do evento em Barbacena é também uma conquista para o setor de negócios e turismo. É uma parceria que tem dado bons frutos”, destacou.


Busca de Notícias