Campeonato Brasileiro de Hipismo vai movimentar Barbacena
Evento será realizado de 17 a 20 de setembro no Parque de Exposição

A competição reunirá os melhores atletas do país

Depois do sucesso na realização, por três anos consecutivos, de etapas do Campeonato Estadual de Hipismo, Barbacena agora vai ser palco do Campeonato Brasileiro de Salto Master/Copa Barbacena de Hipismo. A competição será realizada de 17 a 20 setembro, no Parque de Exposição, através de parceria entre a Federação Hípica de Minas Gerais, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo, e a Prefeitura.

O Campeonato Brasileiro de Salto trará a Barbacena as categorias Master, Master A, Master B e Master TOP, além de uma prova promocional com profissionais em salto acima de 1m30. A abertura oficial do evento será realizada às 16h, do dia 18 de setembro, com a presença da Banda de Música do 9º Batalhão de Polícia Militar de Barbacena, representantes da Federação e da Confederação, além de cavaleiros, jurados, organizadores, autoridades e convidados.

O prefeito Toninho Andrada disse que o apoio da Prefeitura para a realização do Campeonato faz parte do projeto de seu governo de apoiar atividades desportivas no município, sejam elas de caráter local, nacional ou mesmo internacional, como já ocorreu no ano passado com a realização do Campeonato Internacional de Mountain Bike. “Mais uma vez temos a oportunidade de atrair para a cidade um grande evento, que certamente fortalece as ações de turismo na cidade, com o fomento da economia, além de permitir novas oportunidades de lazer e entretenimento para a população”, destacou.

 

A competição contará com a participação de cavaleiros e amazonas de todo o país, com a expectativa da presença de renomados atletas do cenário nacional que já representaram o Brasil em Olimpíadas. O evento acontecerá durante todos os dias no Parque de Exposições, importante ponto turístico de Barbacena.

“A importância da Copa Barbacena de Hipismo vai além de uma competição esportiva. Ela compreende também um imenso trabalho social”, afirma Carlos Alberto Sá Grise, representante da Federal Estadual de Hípica de Minas Gerais, destacando que a festa possui cunho solidário.

A entrada para assistir e prestigiar a competição também é feita através da contribuição de alimentos não perecíveis que, posteriormente, são entregue as entidades sociais de Barbacena. O evento mobiliza e integra vários setores do governo municipal em uma festa que fomenta as áreas turística, cultural, educacional e agrícola da cidade e região.

As entidades a serem beneficiadas com o evento são: Colégio Passionista Santa Luzia, Associação Protetora da Infância - Anapecc e a Associação de Apoio a Portadores de Câncer e Familiares. Também integra a programação Exposição de Artesanato e o show da dupla Rodrigo Dias e Juliano, na noite do sábado. A competição em saltos iniciam na sexta-feira, 18, às 9h30.


Busca de Notícias