Pecuaristas da região recebem prêmio "Melhores de Minas"
Premiação acontece dentro da programação da Exphomig, que está sendo realizada em Barbacena até sábado, dia 12

Aniceto Aires (à esquerda) foi um dos premiados pela organização da Exphomig

Os pecuaristas da região Adhailton de Campos Belo, Aniceto Manoel Aires, Marcelo Elias Rigueira e Cleverson Braga conquistaram o prêmio 'Melhores de Minas' na criação de gado holandês. Eles foram alguns dos vários criadores de todo o Estado a receberem o prêmio. A cerimônia aconteceu em grande estilo na noite do dia 10 de setembro, no Spazio Franato´s, em Barbacena. Pelo terceiro ano consecutivo, a entrega da premiação aconteceu em Barbacena e fez parte da programação da Exposição de Gado Holandês de Minas Gerais - Exphomig que está acontecendo em Barbacena deste a última segunda-feira (7) e encerra neste sábado (12).  

O 'Melhores de Minas' é uma realização da Associação dos Criadores de Gado Holandês (ACGHMG), que premia os produtores em várias categorias. 'O prêmio 'Melhores de Minas' é uma importante oportunidade de valorização dos produtores que trabalham incansavelmente na busca de sempre oferecer um produtor de qualidade ao mercado”, destacou Leonardo Moreira Costa, presidente do Conselho Administrativo da ACGHMG.

O prefeito Toninho Andrada disse que 'a presença de pecuaristas da cidade e região entre os agraciados 'Melhores de Minas' reafirma a qualidade dos animais criados no Campos das Vertentes, como também a qualificação e excelência de seus criadores. Por isso mesmo, a Prefeitura tem apoiado a realização da  Exphomig na cidade, pois ela é uma boa oportunidade para os criadores mostrarem seu trabalho e realizar importantes contatos. Além disso, a  exposição tem como objetivo movimentar o mercado do agronegócio do leite em todo o Brasil e Barbacena fica assim no centro das atenções', destacou. 

Para o produtor Adhailton de Campos Belo, 'o prêmio é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo no campo e serve de grande incentivo para todos nós produtores. E ficamos felizes de Barbacena ser o berço da Exphomig. Isso abre ainda mais portas para novas possibilidades de negócios para os pecuaristas da cidade e região'.

A 24ª edição é um marco na história da Exphomig, pois este ano, além de animais das raças Holandesa PM e VB, teve também a presença de Girolando e Jersey. Ao todo foram 500 animais não só de fazendas de Minas Gerais, mas também de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo. Um evento que teve como grande parceira a Prefeitura de Barbacena.


Busca de Notícias