13ª REGIÃO DA PMMG COMPLETA DEZ ANOS


No último dia 10 de setembro, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, presidiu a solenidade militar alusiva às comemorações dos 10 anos de instalação da 13ª Região da Polícia Militar em Barbacena. Ao cumprimentar os componentes, agradeceu o eficiente trabalho do Comandante da 13ª RPM, Coronel Carlos Bratiniere e das tropas por darem à sociedade a segurança que merece e deseja. “O índice de criminalidade violenta em Barbacena é de 0.82 para cada 100 mil habitantes. Vemos aqui uma segurança de qualidade que os militares da 13ª RPM oferecem à população,” pontuou.

Ao destacar que a formação do policial militar em Minas Gerais é referência para outros estados e até no exterior, o Comandante Bianchini, discorreu sobre a visita que fez a Academia dos Carabineiros, no Chile, que é padrão de excelência na formação de militares, onde buscou experiências bem sucedidas para a Corporação, que em Vespasiano, construirá uma moderna Academia da Polícia, destacando a metodologia pedagógica adotada pela instituição, como também na rede Colégio Tiradentes, quando ressaltou “Temos o melhor soldado do Brasil. Minas Gerais tem a melhor Polícia Militar do Brasil.”   

Em entrevista ao jornalista Cristovan Abranches, o prefeito Toninho Andrada destacou que é uma honra para os barbacenenses sediarem a 13ª Região Militar, comandada pelo Cel. Carlos Bratiliere, e ao mesmo tempo receber a cúpula da Polícia Militar, na pessoa do Coronel Bianchine, para as comemorações dos dez anos dos relevantes serviços prestados à região, quando destacou a competência da Corporação no enfrentamento do grave problema da segurança pública.

Dentre as autoridades que ocuparam o dispositivo de honra, todos os Comandantes dos Batalhões e Companhias afetas a 13ª RPM, o comandante da Epcar, Brigadeiro-do-ar Celestino Todesco; o Sub-comandante da Epcar, Coronel Paulo Roberto Silva Mendes, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Emerson Ramalho dos Santos,  o Secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, que representou o Poder Executivo, o Juiz Alanir jose Hauck Rabeca, que representou o Poder Judiciário e o delegado Regional, Colimar Dias Braga Júnior, que representou a 13ª Região da Polícia Civil.

Durante a solenidade foram entregues o Troféu Coronel Octávio Baptista Diniz, Medalha de Mérito Militar e Diploma de Policial Militar Destaque Profissional da 13ª RPM. Abaixo, a relação dos agraciados:

 

Troféu Octávio Baptista Diniz
Tem por finalidade reconhecer ações meritórias praticadas por policiais militares em situação de atividade ou inatividade que se destacaram no exercício de suas atribuições em prol da 13ª RPM e assim contribuindo para a elevação do nome da PMMG.

Comandante Geral da PMMG – Cel Marco Antônio Badaró Bianchini
Chefe do Estado Maior da PMMG – Cel Marco Antônio Bicalho
Ex Comandante da 13ª RPM – Cel QOR José Eduardo da Silva
Diretor Administrativo da UMMG – Cel QOR Cláudio Lelis Araújo
Coordenador IPSM 4ª RPM – Cel QOR Mauro Gregório da Silva
Comandante do 31º BPM – Ten Cel Sérgio Henrique Cardoso
31º BPM – Cap Cléssius José Macedo de Souza
Presidente da ABRPM – Cap QOR Pedro de Oliveira Gurita
13ª Cia Ind Mat – Sub Ten Edson Pedro Rezende
9º BPM – 3º Sgt José Antonio dos Santos
38º BPM – 3º Sgt Magda Aparecida da Silva Orlando
9ª Cia PM Ind – 3º Sgt Rufino Marzano da Silva
13ª Cia M Esp – 3º Sgt Carlos Eduardo Campos Marcelino

 

Medalha de Mérito Militar 
Destina-se a distinguir e premiar os militares da PMMG em reconhecimento pelos bons e leais serviços que prestam ao longo da carreira.

GRAU OURO 
Ten Cel Edson Lourenço dos Santos

GRAU PRATA 
1º Sgt Elson Lourenço dos Santos
1º Sgt Raquel Paulinelli Silva
1º Sgt Carlos Eduardo Pimentel de Melo
2º Sgt Cristiano Moisés Tavares
3º Sgt Eli Costa Souza Filho
3º Sgt Guilherme Bruno Marques Miranda
3º Sgt Edmilson José Vieira
3º Sgt Márcio Raimundo de Campos
3º Sgt Kátia Cristina de Oliveira
Cb Francisco José Ferreira Marciano

GRAU BRONZE 
2º Sgt Afonso Luis da Silveira
3º Sgt Heli Paulino dos Santos

 

Diploma de Destaque Profissional 
Destinado a reconhecer e premiar policiais militares que se destacam em suas atividades. 

13ª RPM – Maj Jarbas Costa de Paula
9º BPM – 1º Ten Alessandra Maria Wamser Vitorete
38º BPM – Sub Ten Geraldo Gelson Ferreira
31º BPM – 1º Sgt André Cláudio de Araújo
13ª Cia Ind MAT – 2º Sgt Silvio Lúcio Salvador
9ª Cia PM Ind – 3º Sgt Luís Filipe dos Santos
13ª Cia M Esp – 3º Sgt Thiago Tadeu Pedrosa Siqueira


Busca de Notícias