Projeto contra a exploração do trabalho infantil será desenvolvido pela Prefeitura
Ação acontecerá na rede municipal de ensino a partir de outubro

Reunião realizada na sede da Sedec

A Prefeitura de Barbacena está desenvolvendo o projeto Ações Preventivas ao Trabalho Infantil em Áreas Rurais no Município. Na última quinta-feira (10), a secretária municipal de Educação, Desporto e Cultura, Rita Candian, se reuniu no gabinete da Sedec com os representantes do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-Barbacena), a supervisora de Estágio/Unipac Kennya Rodrigues Nézio Azevedo, a psicóloga Rejane Lamas e o estagiário Wilton Souza Ferreira para apresentação do projeto.

O objetivo do projeto é promover e implementar ações educativas de prevenção à exploração do trabalho infantil a serem realizadas junto a alunos e professores do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º anos, da rede municipal de ensino, nas escolas da zona rural. As visitas às instituições escolares terão inicio no mês de outubro.

A secretária Rita Candian destacou a importância de projetos, como este da prevenção à exploração do trabalho infantil. “A escolas das áreas rurais do Município precisam ser envolvidas em assuntos pertinentes ao cotidiano dos alunos e da comunidade. A informação é a melhor forma de crescimento pessoal e de melhoria das condições de vida. Seguimos orientação do prefeito Toninho Andrada no sentido de buscarmos a, cada dia, implementar novas ideias, a fim de ampliarmos e melhorarmos cada vez mais o processo ensino aprendizagem em nossas escolas”.


Busca de Notícias