Exphomig movimenta mais de R$ 3 milhões em negócios
Prefeitura de Barbacena foi mais uma vez a grande parceira deste evento que movimentou também a parte de hotelaria da cidade

O julgamento das três raças acontecia simultaneamente

Na última semana Barbacena foi palco de um importante evento e que mais uma vez colocou a cidade não só no cenário estadual, mas também nacional, por atrair pecuaristas de todas as regiões do país. Segundo diretor Executivo da Associação dos Criadores do Gado Holandês de Minas Gerais - ACGHMG, Cleocy Mendonça, a edição deste ano da Exposição de Gado Holandês de Minas Gerais - Exphomig, que aconteceu de 7 a 12, promoveu uma geração de negócios da ordem dos R$ 3 milhões, número que foi além das expectativas da organização do evento. Negócio que giraram entorno do leilão, vendas de animais, sêmen e de máquinas. “Só essa movimentação econômica já mostra o sucesso que foi a Exphomig”, pontuou.

Em sua avaliação, o grande destaque foi mesmo a integração das raças produtores de leite, o que elevou muito o nível da Exposição que este ano teve cerca de 500 animais entre Holandês PB e VB, Girolando e Jersey. “Foi um grande desafio, mas nossos objetivos foram alcançados, pois aproximamos também os produtores das diferentes raças, o que só fortalece o setor leiteiro o que é fundamental para toda a cadeia produtiva”, ressaltou Cleocy completando dizendo que a finalidade é de todos estarem unidos para lutarem em conjunto pela melhoria do preço do leite.

Para que o sucesso fosse alcançado, uma mega estrutura foi montada no Parque de Exposição, o que permitiu que acontecesse simultaneamente julgamento das três raças, movimentando, assim, o evento durante todo o dia. Uma outra novidade da programação foi o ciclo de palestra realizado dentro do Parque de Exposição, atraindo grande público entre produtores, profissionais e estudantes. A Exphomig reuniu mais uma vez os melhores produtores de leite de Minas Gerais e ainda contou com produtores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná.

O prefeito Toninho Andrada também avaliou como positiva a realização do evento em Barbacena. 'Mais uma vez, a cidade se tornou foco do agronegócio nacional. Isso é muito significativo para a economia local e regional em vários aspectos. Podemos citar, por exemplo, o aquecimento do turismo. Tivemos conhecimento de que a rede hoteleira da cidade ficou superlotada e com isso movimenta toda a economia: vestuário, alimentação, entre outros. . Há ainda de se destacar a oportunidade de negócios dos criadores locais, que, inclusive, estiveram entre os mais premiados. Por isso temos dito que é uma excelente parceria que a Prefeitura vem mantendo com a ACGHMG, destacou.


Busca de Notícias