Barbacena celebra Padroeira
Missa solene foi celebrada por Dom Geraldo Lyrio e concelebrada por Dom José Eudes, Dom José Edson e diversos sacerdotes e diáconos

Padre Geovane, Dom José Edson (Arquidiocese de Eunápolis - Bahia), Dom Geraldo Lyrio (Arquidiocese de Mariana), Dom José Eudes (Arquidiocese de Leopoldina) e padre Isauro

Barbacena viveu na última terça-feira, 15, dia de sua padroeira, um movimento forte de demonstração de fé e amor à Nossa Senhora da Piedade. Milhares de pessoas passaram pelo Santuário em um gesto de louvor e gratidão. Cinco missas foram celebradas durante todo o dia e com igreja muito lotada. A missa das 10h, que foi mais solene, foi celebrada pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada por Dom José Eudes (arquidiocese de Leopoldina), Dom José Edson (arquidiocese de Eunapólis - Bahia), vários padres e diáconos.

Dom Geraldo abençoou os três sinos novos do Santuário, uma importante conquista para a comunidade, pois substituirão os que estão na torre direita do templo que já não funcionam há alguns anos. Já no início da noite, aconteceu a tradicional procissão que arrastou uma multidão de fiéis. Um dos destaques foi a presença da imagem centenária de Nossa Senhora da Piedade, um marco na historia da Festa, pois essa imagem é que fica no altar mor e foi retirada para um processo de restauração e para felicidade dos devotos foi a que saiu na procissão. Na chegada ao Santuário, um outro momento emocionante, a coroação da Imagem que foi realizada pelo Padre Geovane, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.

Ano Jubilar: A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade iniciou no dia 15, dia da Padroeira, o ‘Ano Jubilar Paroquial’ pelos 290 anos de criação da Paróquia. Até setembro do ano que vem, diversas atividades serão realizadas em preparação a esta data tão importante. No último dia 17, dentro da programação, aconteceu a bênção da Capela do Santíssimo na Igreja de Santa Efigênia. No dia 3 de outubro, bênção do altar, entronização da imagem e novena na Igreja de nossa Senhora Aparecida; novembro - 1º Concerto Sinfônico, às 20h; dia 6, bênção e plantio do Manacá da Serra no entorno do Santuário; dezembro - dia 4, entronização da Imagem da Padroeira no Altar Mor; dia 18, Concerto de Natal; maio - missa e bênção da estrutura de Nossa Senhora da Piedade - Casa Paroquial; junho - dia 16, Vigília Mariana; dia 17, celebração comunitária da Penitência com absolvição; julho - inauguração da Casa Dom Luciano; setembro - obliteração do Selo Comemorativo e concerto. 


Busca de Notícias