Encontro com técnicos em educação
O objetivo foi de alinhar propostas de intervenção pedagógica sugeridas pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

A reunião aconteceu na última quinta (17)

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec) deu continuidade ao processo de formação profissional dos servidores da rede municipal. Na última quinta-feira (17), técnicos em educação (supervisores), que atuam diretamente com os professores nas escolas da rede municipal, reuniram na sala do Núcleo de Tecnologia e Informação, com o objetivo de alinhar propostas de intervenção pedagógica sugeridas pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Os orientadores de Estudos reapresentaram, para os supervisores, síntese dos assuntos que são trabalhados com os professores alfabetizadores durante os encontros do PNAIC.

Segundo a secretária Rita Candian “o empenho da Sedec em oferecer a formação aos técnicos em educação é para dar apoio aos profissionais que buscam sempre se profissionalizar, pois a formação continuada ele poderá melhorar seu trabalho, que só terá sentido se relacionado à prática pedagógica do professor”.

 


Busca de Notícias