Contagem regressiva para a Festa das Rosas e a Semana Nacional do Cavalo Campolina
Evento conjunto será realizado de 9 a 17 de outubro no Parque de Exposição

Parque de Exposição será palco da Festa das Rosas e Semana Nacional do Cavalo Campolina

“É um encontro muito diferente e que vai potencializar os dois eventos”. Com está frase o prefeito Toninho Andrada definiu a próxima grande realização que terá o Parque de Exposição de Barbacena como cenário: Festa das Rosas e 35ª Semana Nacional do Cavalo Campolina. Faltam poucos dias para o início do evento conjunto, que acontecerá de 9 a 17 de outubro, com shows, programação técnica e negócios. Milhares de turistas e empresários são esperados na cidade, tendo em vista a tradição das duas festas.

A 45ª Festa das Rosas, além da programação técnica, contará com shows da dupla Humberto & Ronaldo (na sexta-feira, 9), Paula Fernandes (no sábado, dia 10) e Zé Ramalho (no domingo, 11). A realização da Festa neste ano de 2015 foi um compromisso assumido pelo prefeito Toninho Andrada, que mesmo diante da crise que vem atravessando os municípios, buscou alternativas para a sua realização. A parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campolina foi o caminho encontrado. Com isso, Festa das Rosas e a Semana Nacional do Cavalo Campolina formam uma junção perfeita entre dois eventos de nível nacional.

A Semana Nacional do Cavalo Campolina está em seu 35º ano e é o evento mais importante da raça; envolve exposição, julgamentos e leilões chancelados, além de promover negociações, trocas de informações e fomentar o constante crescimento do Campolina Marchador. Com o objetivo de proporcionar momentos de descontração à população, criadores, veterinários, zootecnistas e apreciadores de cavalos, o encontro é promovido preferencialmente em lugares espaçosos e agradáveis, zelando pelo bem estar do público. Por isso também, a escolha de Barbacena para sediar o evento.

“O cavalo campolina tem uma presença forte nas raízes e na tradição de Barbacena e a Festa das Rosa é uma marca forte do Município, que ficou conhecido como Cidade das Rosas, porque temos uma produção que é referência mundial. Juntar estes dois eventos em um só é um encontro histórico, pois são dois seguimentos de atuação que agora estão tendo a oportunidade de poder fazer um evento conjunto, que se transformará em um grande presente à população”, destacou o prefeito Toninho Andrada.

Quem também sairá ganhando com a realização conjunta da Festa das Rosas e Semana Nacional do Cavalo Campolina é o comércio de Barbacena, já que a cidade irá receber turistas de todas as regiões do país. 

 

Veja a seguir a programação técnica e social da 35ª Semana Nacional do Cavalo Campolina:


Busca de Notícias