Hipismo reuniu em Barbacena mais de 100 atletas de diversas partes do país
Competição foi realizada no Parque de Exposição no último final de semana

Um show de saltos que encantou quem foi ao Parque de Exposição

Realizado entre os dias 17 a 19 de setembro, em Barbacena, o Campeonato Brasileiro de Master reuniu 80 dos melhores atletas da categoria para a definição dos campeões do ano de 2015. As provas aconteceram no Parque de Exposições Senador Bias Fortes local que vem sendo palco de realização de grandes eventos. O grande vencedor das provas foi o cavaleiro Ademir Oliveira, Campeão Brasileiro de Master Top, montando o cavalo RSL Cougar. A competição reuniu diversos cavaleiros e amazonas de várias partes do país e movimentou os setores do comércio, do turismo e do lazer na cidade.

As competições foram realizadas pela Confederação Brasileira de Hipismo - CBH, Federação Hípica de Minas Gerais - FHMG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbacena. Em entrevista a imprensa local, o prefeito Toninho Andrada ressaltou que apesar da crise que o país vive, Barbacena não deixou de apoiar mais uma vez um evento de tão importância para a cidade. “A Prefeitura Municipal não mediu esforços para que o evento acontecesse e com sucesso. É o governo municipal se integrando com a sociedade civil organizada para que juntas possam proporcionar o melhor para o município”, destacou.

O secretário chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, também ressaltou a importância do apoio da Prefeitura para a realização do evento. ' O objetivo do prefeito Toninho Andrada de transformar o Parque de Exposição em 'Parque da Cidade' vem se concretizando com a manutenção ali de pelo menos dois grandes eventos a cada mês, durante esses três últimos anos. Tivemos agora o Hipismo, que foi um sucesso, e já estamos nos preparando para a Festa das Rosas e a Semana Nacional do Cavalo Campolina. E o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para que a cidade receba grandes eventos', disse.

Além de oferecer o melhor do esporte equestre nacional, o evento reuniu também diversas opções de lazer, exposição de artesanato, muita diversão, proporcionando aos participantes um final de semana repleto de atrações. “Procurarmos proporcionar um fim de semana de esporte, cultura e lazer e através do apoio da prefeitura municipal resgatamos a tradicional vocação de Barbacena para competições hípicas nacionais de alto nível. Sabemos que temos muito que aprender para continuar evoluindo”, finaliza Sá Grise.

“Para nós da Federação Hípica de Minas Gerais ter sediado o Campeonato Brasileiro, e em Barbacena, foi totalmente importante para o esporte. Destaco o grande apoio que a Prefeitura Municipal tem dado nestes três anos. Tradicionalmente Minas Gerais sempre ocupou um grande destaque no hipismo brasileiro, e com a realização da Nacional em nossos Estado, com certeza vamos voltar a grandes conquistas”, disse Roberto Souza Lima, presidente da Federação.

Grande Prêmio Cidade de Barbacena: Durante o Campeonato, foi realizado também o Grande Prêmio Cidade de Barbacena, prova bastante aguardada pelos espectadores e que reuniu 25 grandes nomes do esporte que disputavam em pista uma premiação superior a R$ 15 mil. O grande vencedor da prova foi o experiente cavaleiro Rodrigo Sarmento, representante da FHMG.


Busca de Notícias