Escola Municipal “José Felipe Sad” comemora 50 anos de existência
Atualmente a Unidade de Ensino conta com 350 alunos da Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental (1ºao 5ºano), nos turnos manhã e tarde

A data foi comemorada com muita dança e alegria

No mês de setembro a Escola Municipal José Felipe Sad completa 50 anos de funcionamento. Com terreno e mão de obras doadas pelo 9º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e auxílio do Rotary Club, a escola teve sua aula inaugural em 20 de setembro de 1965. Em 1970, ainda com auxilio do 9º batalhão, foram construídas mais duas salas para atender o crescente contingente de alunos. Em 1998 a escola deixa de ser Estadual e passa a ser fomentada pelo Munícipio de Barbacena.

Para comemorar as Bodas, foi realizada uma animada festa com danças dos anos 60 (década em que a escola foi fundada); torneio esportivo; exposição de fotos antigas; teatro e outros. Também foi realizada uma pesquisa de opinião e de sugestões entre a comunidade escolar, cujas avaliações se mostraram muito positiva em relação à escola.

As comemorações continuam durante todo mês e na próxima terça-feira (6), acontecerá um café (com receitas feitas pelos alunos) com participação da Banda Musical do 9º Batalhão.

Atualmente a escola funciona em dois turnos com aproximadamente 380 alunos matriculados na Educação Infantil – a partir de 2 anos; Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano; Mais Educação – tempo integral e Sala de Recursos Multifuncionais.

O prefeito Toninho Andrada se diz satisfeito ao ver uma escola municipal celebrar 50 anos de dedicação e trabalho em prol da educação. Ele lembra ainda que 'a Escola José Felipe Sad é um dos estabelecimentos de ensino mais importantes da rede municipal. Quando fui prefeito, há cerca de 20 anos, a escola já era uma referência e naquela época tivemos a oportunidade de realizar diversas obras ali, melhorando a sua estrutura. Hoje vemos uma escola ainda melhor, em todos os aspectos, ressaltou.

Segundo a diretora da escola, Flávia Miranda ' não é apenas uma escola inaugurada há 50 anos. Esse é verdadeiramente um espaço de tradição que já formou muitos cidadãos e revela uma história de qualidade no desenvolvimento dos estudantes. Temos orgulho de celebrar essa data comemorando os avanços. Agradeço o lindo trabalho de toda a equipe e a presença em massa da comunidade , nossa parceira que faz nossa escola cada vez melhor', afirmou.   


Busca de Notícias