Ações voltadas para melhoria do trânsito em Barbacena
Cidade realizou a Semana Nacional de Trânsito

A passeata de encerramento aconteceu na última sexta-feira (25)

Barbacena vive a expectativa de uma grande mudança em seu trânsito, com a execução do projeto de mobilidade urbana, já autorizado pelo prefeito Toninho Andrada, com um investimento de R$ 5 milhões, viabilizados por financiamento do Banco de Desenvolvimento do Estado – BDMG. Mas a preocupação com a mobilidade urbana conta também com outras ações, como a Semana Nacional de Trânsito, que terminou na última sexta-feira, dia 25. As atividades no Município foram realizadas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, com a participação de agentes da Sutram, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Santa Casa e escolas públicas e particulares. No encerramento, foi feita uma passeata, no Centro da cidade, pela paz no trânsito, com a apresentação de trabalhos de alunos de diversas escolas marcando o Dia do Trânsito.

A coordenadora de Educação para o Trânsito da Sutram, Maria Eugênia Castro Silva Oliveira, lembrou que o Brasil possui altos índices de mortes no trânsito. "É muito importante a união entre os órgãos para a redução desses dados". A Coordenadora também convocou a população para novos hábitos no trânsito. "Temos um considerável número de acidentes. Muitas vidas são ceifadas diariamente. Nós precisamos nos unir para diminuir o número de acidentes. Nós, enquanto representantes de órgãos de trânsito, temos que disciplinar e educar os condutores. A população deve seguir as leis de trânsito. Unidos, conseguiremos reduzir as estatísticas de acidentes".

O subsecretário municipal de Trânsito, Ailton Ramos Vidal Filho, falou do trabalho realizado. "O nosso objetivo foi alcançado, realizamos blitz educativas com a distribuição de panfletos, palestras em escolas e tivemos um belo encerramento da Semana Nacional do Trânsito 2015, com a participação de centenas de crianças acompanhadas de seus educadores, utilizando cartazes para chamar a atenção da importância no cumprimento da legislação de trânsito".


Busca de Notícias