Copa Unimed Bom de Bola, Melhor na Escola em Barbacena
Competição organizada pela Vara de Família e Cível da Infância e da Juventude


A Prefeitura de Barbacena é uma das parceiras da Vara de Família e Cível da Infância e da Juventude da Comarca de Barbacena na realização da fase regional da IV Copa Unimed Bom de Bola, Melhor na Escola. Também participam da competição os municípios de Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Bias Fortes, Desterro do Melo, Ibertioga, Piedade do Rio Grande, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambéu e Senhora dos Remédios. Os jogos começaram no dia 26 de setembro e vão até 6 de dezembro, nos ginásios municipais Professor Delmo Maria e Professora Célia Mazzoni, em Barbacena.

O objetivo do evento é promover a integração da criança e do adolescente através da atividade desportiva, atuando para formação do caráter e da convivência social do cidadão do futuro. Além de propiciar, por meio da prática esportiva, a melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes em idade escolar através do esporte, com o foco na interação social, rendimento escolar, prevenção ao uso de álcool, drogas e exposição a riscos sociais.

O torneio também visa alcançar objetivos específicos no sentido de contribuir na formação moral do indivíduo; oferecer momentos de lazer e entretenimento aos participantes; aprimorar o desenvolvimento físico e intelectual através do incentivo a uma prática de vida saudável; proporcionar atividades integradas ao aluno no horário pós-escolar; desenvolver o sentido de pertencimento à comunidade escolar; despertar a autoestima; combater a evasão, o baixo rendimento escolar e a repetência e valorizar o talento dos alunos.

Ao final do Torneio a Vara de Família e Cível da Infância e Juventude premiará os campeões de cada modalidade e categoria com troféu e medalhas de ouro, além de uma viagem. As equipes vice-campeãs da competição receberão medalhas de prata. O melhor aluno/atleta do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de cada uma das cidades participantes receberá medalha de Honra ao Mérito, bem como participará da viagem de premiação.


Busca de Notícias