Barbacenenses podem se inscrever para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016
A Prefeitura Municipal já está mobilizando diversos setores de Barbacena para a promoção da passagem da Tocha na cidade

A Tocha chegará à cidade às 14h, do dia 15 de maio, e percorrerá 7 km passando por diversas ruas

O dia 15 de maio do próximo ano será um marco na história de Barbacena, pois a cidade vai receber a Tocha Olímpica Rio 2016. Uma importante conquista para o município, resultado da articulação do prefeito Toninho Andrada que não mediu esforços para que Barbacena fosse contemplada e fizesse parte da rota das Oimpíadas. Com isso, a cidade estará, mais uma vez, presente no cenário esportivo mundial. Barbacena será uma das 300 cidades brasileiras e 40 mineiras que participarão do revezamento da Tocha Olímpica.

Depois de ter recebido representantes do Comitê Olímpico, a Comissão Especial,criada pelo prefeito e tendo como presidente o vice-prefeito Mário Raimundo, promoveu um encontro na sexta-feira, 25, com diversos órgãos da cidade numa ação de mobilização de todos para a preparação da passagem da Tocha por Barbacena. Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar, Corpo de Bombeiros, Superintendência Regional de Ensino, Polícia Civil, Copasa, Serviço de Água e Saneamento - SAS, Banco Bradesco (uma das empresas patrocinadoras das Olimpíadas) e diversos órgãos da Prefeitura.

O prefeito Toninho Andrada, que no último mês de julho participou de evento em Brasília com a presença da presidente Dilma Rousseff e, na oportunidade, confirmou Barbacena no percurso da Tocha, disse que a cidade vai viver um momento ímpar em sua história ao integrar o seleto grupo dos municípios brasileiros que irá receber a Tocha Olímpica. “ Barbacena ficará marcada na história dos Jogos Olímpicos e os barbacenenses que irão conduzir a Tocha no percurso pela cidade serão privilegiados e nos orgulharão de fazermos parte desse grande momento para o esporte brasileiro”, enfatizou.

A Tocha chegará à cidade às 14h, do dia 15 de maio, e percorrerá 7 km passando por diversas ruas. Daqui ela seguirá para Juiz de Fora. Segundo o vice-prefeito, a Prefeitura Municipal já está se organizando para que seja um evento muito bonito e que divulgue ainda mais a cidade. “Estamos mobilizando todas as pessoas porque o evento é de Barbacena e quem ganha com isso é a população”, destacou ressaltando a importância da participação de todos.

A Tocha Olímpica chegará a Brasília em maio de 2016. O revezamento vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade Grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade.

Percurso da Tocha Olímpica em Barbacena: Iniciará na rua Marechal Floriano Peixoto (próximo à sede da 13ª Delegaria Regional de Polícia Civil), depois passará pela avenida Irmã Paula, praça São Sebastião, rua Coronel José Máximo, praça Antônio Carlos, rua Visconde de Carandaí, rua Tiradentes, rua XV de Novembro - em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade dará uma parada de 15 minutos para a celebração da Tocha Olímpica - logo em seguida passará pela rua Lima Duarte, praça Conde de Prados, rua General Hernane Rabelo, rua Comendador João Fernandes, avenida Bias Fortes, rua Benjamin Constant, Pontilhão, avenida Governador Bias Fortes (encerrando próximo à Apec).

Inscrição para carregar a Tocha Olímpica em Barbacena
Você barbacenense pode fazer parte deste importante momento na história da cidade, participando do revezamento da Tocha Olímpica dentro do trajeto que estará percorrendo no município. Para isso é só se inscrever no site dos patrocinadores – www.nissan.com.br ou www.cocacola.com.br ou no www.bradesco.com.br . Qualquer pessoa pode participar fazendo sua inscrição e contando uma história do porque que você merece carregar a Tocha Olímpica. Você pode também inscrever uma pessoa que tem uma bela história. É importante ressaltar que a seleção é toda de responsabilidade dos organizadores das Olimpíadas. Em Barbacena serão várias pessoas que participarão do revezamento conduzindo a Tocha, cada uma delas, cerca de 200 metros. As inscrições já podem ser executadas e o prazo termina no dia 15 de outubro.


Busca de Notícias