Prefeitura divulga nota sobre Decreto dos Ônibus
A gestão assegurou gratuidade das passagens aos usuários no trajeto Terminal Rodoviário-Centro


A Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Barbacena - SCOM informou que o Decreto 7.857 determina que os ônibus intermunicipais/interestaduais cujas linhas têm acesso a Barbacena pela BR 040 e pela BR 265 (estrada de São João del Rei) terão que ir direto ao Terminal Rodoviário, não podendo utilizar as vias urbanas centrais da cidade. Segundo o informe, pela localização do Terminal às margens da BR 040, não há necessidade de circulação de ônibus na área urbana. A Prefeitura justifica a medida como forma de aliviar o fluxo de veículos pesados nas áreas centrais, evitando congestionamentos e melhorando o trânsito. A providência é uma das etapas do projeto de reformulação do trânsito da cidade, cujas obras tiveram início na última terça-feira, dia 29, com investimentos de R$ 5 milhões liberados pelo Banco de Desenvolvimento do Estado - BDMG. 

No caso específico da linha Alfredo Vasconcelos-Barbacena, a SCOM esclareceu que pela proximidade e elevado fluxo de passageiros durante o dia, a Prefeitura de Barbacena assegurou gratuidade das passagens aos usuários no trajeto Terminal Rodoviário-Centro. Com a medida, a SCOM garante que não haverá nenhum novo custo ou ônus financeiro aos moradores de Alfredo Vasconcelos. 

Sobre os protestos supostamente promovidos pelos moradores de Alfredo Vasconcelos, o prefeito Toninho Andrada disse que “foi uma ação armada pelo Prefeito de Alfredo Vasconcelos, que é do PT, com a oposição ao meu governo na cidade, para gerar tumulto e confundir a população”. De acordo com Toninho, “como cidade pólo da região e com 140 mil habitantes, e recebendo diariamente um público flutuante crescente, Barbacena precisa de maior organização no seu trânsito”.  


Busca de Notícias