Participantes do curso de Pedreiro de Alvenaria falam da importante oportunidade
As atividades encerram na próxima sexta-feira, dia 9

O diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim, esteve acompanhando o andamento do curso

Mais um curso de qualificação profissional de pedreiro e alvenaria entrou em fase de finalização. Suas atividades encerram na próxima sexta-feira, dia 9 e aproximadamente 31 pessoas foram beneficiadas. Para Gulherme Wilson Duarte Pereira, um dos participantes, o curso foi uma importante oportunidade, pois assim passa a ter mais opção de trabalho em sua vida profissional, uma fez que atualmente é servidor público estadual. “Nos dias atuais, no mercado de trabalho, têm muitas vagas para pedreiro de alvenaria, enfim, está faltando mão de obra neste setor. Tenho certeza que todos estão saindo aptos a se profissionalizarem cada vez mais”, disse.

Um outro integrante do curso que está satisfeito com o resultado é Cristiano Tarcísio da Costa. “Já tinha um pouco de conhecimento e agora com o curso, passei a ficar mais preparado. Tudo ficou muito mais fácil. Uma oportunidade que foi fundamental em todo o processo, principalmente que foi gratuito. Nossa cidade estava precisando. Está de parabéns os organizadores do curso”, ressaltou.

Segundo o instrutor do curso do Senai, Antônio Miguel, os alunos chegaram com pouco conhecimento e alguns sem informação nenhuma da área. “Na parte teórica aprenderam a analisar projetos, fazer cálculo, e outros coisas. Na prática estão envolvidos no trabalho de assentar tijolos, chapiscar e rebocar, fazer verga e contra verga, fazer alguns tijolinhos falsos, pintura e muito mais”, pontuou. Em sua avaliação, uma turma muito boa que a todo momento mostrou interesse em aprender e saem com formação para ser um pedreiro de alvenaria.

Para o prefeito Toninho Andrada “a parceria da Prefeitura com as entidades Escola Móvel Sesi/Senai, do Sistema FIEMG, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Barbacena e Região (SIMELP) e também do Sinduscom, é de suma importância para permitir que o Município ofereça oportunidades de aperfeiçoamento profissional na área de construção civil, setor que está em pleno crescimento e, a cada dia, exige profissionais mais preparados”.

Para Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico da Prefeitura, uma oportunidade para a comunidade local de inserção no mercado de trabalho visto que o setor da construção civil é um dos mais crescentes na economia. “Com isso estamos fornecendo às empresas mão de obras qualificada e preparada para atuar com eficiência. Mais uma importante celebração de parceria entre a Prefeitura e a Escola Móvel Sesi Senai fazendo com que a economia de Barbacena possa estar preparada cada vez mais para o seu crescimento”, concluiu

O curso é composto de 80 horas e uma realização da Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico, em parceria com a Escola Móvel Sesi/Senai, do Sistema FIEMG, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Barbacena e Região (SIMELP) e também do Sinduscom. 


Busca de Notícias