Comércio espera com expectativa a Festa das Rosas e a Semana Nacional do Cavalo Campolina
Barbacena vai receber turistas de várias partes do Brasil

Comércio aguarda com expectativa a Festa das Rosas

Duas festas tradicionais reunidas em um só evento no Parque de Exposição de Barbacena. Assim serão a 45ª Festa das Rosas e a 35ª Semana Nacional do Cavalo Campolina, que acontecerão de 9 a 17 de outubro, com shows, programação técnica e negócios. Milhares de turistas e empresários e turistas são esperados na cidade. O comércio local já está preparado e aguarda com expectativa a chegada dos visitantes de várias partes do Brasil. O evento promete aquecer a economia local e é mais uma promoção da Prefeitura de Barbacena.

“Juntar estes dois eventos em um só é um encontro histórico, pois são dois seguimentos de atuação que agora estão tendo a oportunidade de poder fazer um evento conjunto, que se transformará em um grande presente à população. E neste momento de crise, quem também vai sair ganhando com a Festa, é a economia da cidade, com a presença de turistas de todo Brasil em Barbacena”, destacou o prefeito Toninho Andrada.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib), Flávio Dani Franco, também aprovou a realização do evento conjunto e mostra que o comércio aguarda com ansiedade a festa. “É um evento bastante positivo, que fomenta o turismo e assim o comércio de Barbacena tem só a ganhar. Não é só a rede hoteleira que aproveita, pois o comércio em geral acaba colhendo frutos, uma vez que a cidade vai receber um grande número de turistas. E desta vez serão duas festas reunidas em um só evento, fortalecendo ainda mais o turismo e, em consequência, a economia do Município”.

Quem também está vendo de forma positiva para o comércio local, a realização conjunta da Festa das Rosas e Semana do Cavalo Campolina, é o presidente do Sindicomércio de Barbacena, Oswaldo Fernandes: “A expectativa do comércio é positiva, porque em um momento delicado que o País vive com retração econômica, um evento que atraia turistas para nossa cidade, com certeza irá aumentar as vendas do comércio, além do setor de alimentação e hoteleiro”.

A realização da 45ª Festa das Rosas foi um compromisso assumido pelo prefeito Toninho Andrada, que mesmo diante da crise que vem atravessando os municípios, buscou alternativas para a sua realização, conseguindo uma parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campolina. Além da programação técnica, a Festa contará com shows da dupla Humberto & Ronaldo (na sexta-feira, 9), Paula Fernandes (no sábado, dia 10) e Zé Ramalho (no domingo, 11).

Já a 35ª Semana Nacional do Cavalo Campolina é o evento mais importante da raça no Brasil, com exposição, julgamentos e leilões chancelados, além de promover negociações e trocas de informações. As outras 34 edições do evento foram realizadas no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte.


Busca de Notícias