SAS coloca em funcionamento poço artesiano em Pinheiro Grosso
Capacidade do novo poço é de 3500 litros por hora

Chefe de Obras do SAS, José Diego, e o operador de máquina pesada João Carlos fizeram parte da equipe que realizou o trabalho em Pinheiro Grosso

Uma velha reivindicação da população do distrito de Pinheiro Grosso foi atendida pela atual administração municipal. A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento de Barbacena (SAS) concluiu na última quarta-feira (7), as obras de extensão de rede de 350 metros com canos de 60 milímetros que liga o poço artesiano, com vazão de 3500 litros por hora, até o novo reservatório de 100 mil litros em Pinheiro Grosso.

Os moradores do distrito vinham reclamando da falta de água e atual administração do órgão conseguiu agora resolver o problema. Já no início da administração do prefeito Toninho Andrada, foi feito um planejamento pelos engenheiros e técnicos do SAS para que a comunidade pudesse receber as melhorias que vão dar uma qualidade de vida à população.

O prefeito Toninho Andrada destacou que agora a comunidade de Pinheiro Grosso terá um serviço prestado com qualidade. “Há muitos anos que os moradores pedem e sonham com investimentos no setor de abastecimento de água em Pinheiro Grosso e agora realizamos esta obra para sanar o problema. Nós já investimos quase R$ 200 mil para que não falte água no distrito”.

O chefe da divisão de construção de redes e obras do SAS, José Diogo Mendes, lembrou que foram meses de muito trabalho e dedicação dos servidores. “Praticamente todos os setores do SAS foram envolvidos nesta importante obra em Pinheiro Grosso. Em muitos casos, foi preciso autorização dos proprietários dos terrenos por onde a tubulação ia passar, mas com o apoio do setor jurídico tudo foi muito bem acordado”.

O diretor do SAS, Luis Álvaro Abrantes Campos, lembrou as dificuldades para encontrar uma área ideal para a obra. “Foi muito difícil encontrar um lugar que pudesse perfurar um poço e, consequentemente, bombear até o novo reservatório que se encontra em um ponto estratégico”.

Segundo o vice-diretor do SAS, Odair Ferreira, com a realização das obras a autarquia dá uma demonstração de compromisso com os moradores de Pinheiro Grosso. “O distrito sempre teve problemas com o abastecimento de água, com as obras e, principalmente, a interligação do novo reservatório com o já existente, a comunidade do Barro Preto, que fica na parte baixa também terá um fornecimento de água mais eficiente”.


Busca de Notícias