Barbacena elege a Rainha das Rosas 2015
A jovem Paula Campos, de 19 anos, foi coroada e recebeu a faixa para ser representante da cidade


Barbacena ganhou na noite desta quinta-feira (8) a sua nova Rainha das Rosas. O evento, realizado no Antonino Bistrô e Pizzaria, foi um espetáculo de beleza e elegância, contando com a presença de diversas autoridades, convidados e familiares para acompanhar a escolha da vencedora de uma das principais tradições da Festa das Rosas. Treze candidatas concorreram ao título neste ano, sendo avaliadas nos quesitos beleza, elegância, traje, simpatia e desenvoltura por jurados de vários segmentos da sociedade. E a jovem Paula Campos, de 19 anos, foi coroada e recebeu a faixa de Rainha das Rosas 2015.

A eleição acontece em todas as edições da Festa das Rosas desde 1968. Nesta 45ª edição, foi promovida pela empresa Course of Models em parceria com a Prefeitura de Barbacena. 

O prefeito Toninho Andrada cumprimentou a nova Rainha das Rosas e destacou também a participação de todas as concorrentes, ressaltando que 'o mais importante neste concurso é a participação das jovens barbacenenses neste momento singular para a cidade, onde se mantém a tradição de eleger a representante da Festa, ressaltando a beleza da mulher barbacenense e reafirmando assim o nosso cognome de 'Cidade das Rosas'. 

 O vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, também falou sobre a realização do concurso: “É uma tradição que se renova. Apesar das dificuldades que os Municípios vivem hoje, a Prefeitura tem buscado alternativas, parcerias, para que esse belo evento, que marca a nossa cidade, aconteça. É uma alegria para todos nós ver coroada a Rainha das Rosas 2015”.

Paula Campos é agora embaixatriz do turismo e da beleza das rosas da cidade. Ela é a nova representante do município em eventos estaduais e nacionais. Já falando como Rainha das Rosas 2015, a estudante falou com alegria sobre o título: “Quero agradecer a Deus, à minha família e a todos que votaram e torceram por mim. Barbacena pode ter certeza que farei jus ao título de Rainha das Rosas e farei de tudo para representar muito bem a cidade”.

A eleição da Rainha das Rosas foi a primeira atividade da 45ª Festa das Rosas de Barbacena, que, pela primeira vez, acontece em sintonia com a 35ª Semana Nacional do Cavalo Campolina, movimentando o município desta sexta-feira (9) até o dia 17 de outubro. A programação completa você pode conferir no hotsite do evento: http://barbacena.mg.gov.br/festadasrosas/


Busca de Notícias