Distrito de Padre Brito recebe espaço para atividades
O acordo foi autorizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura

Representantes da localidade se reuniram na SEDEC

A Prefeitura de Barbacena, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SEDEC), autorizou na última semana, que a comunidade de Padre Brito possa utilizar as dependências da Escola Municipal Benjamin Ferreira Guimarães, para a realização de cursos, eventos e qualquer outra atividade que traga benefícios e lazer para a localidade.

O prefeito Toninho Andrada disse que é muito importante a parceria entre a Prefeitura e a Comunidade. Abrir as portas das escolas para que as comunidades possam desenvolver atividades em benefício dos moradores, seja na promoção de eventos como na pratica de esportes, é uma determinação de nosso governo. Esses espaços precisam ser melhor aproveitados e não há melhor forma para isso do que oferece-los para uso dos próprios moradores", destacou.

Para a secretária da SEDEC, Rita Candian,'é uma determinação do prefeito Toninho Andrada que todas as escolas nucleadas tenham a autorização para usufruir das dependências em benefício de suas comunidades. O distrito de Padre Brito foi o primeiro a receber a autorização e estamos felizes por cumprir a orientação do prefeito e em entregar o prédio da escola para uso da comunidade, que elas possam usufruir da melhor maneira, permitindo momentos de alegria e diversão aos moradores”, contou.

Já para o presidente da Associação Comunitária de Padre Brito, Walter Nicodemos Campos ' esta conquista foi uma excelente parceria que fizemos com a Prefeitura de Barbacena. Pretendemos conservar a escola, mantendo atividades esportivas, cursos, eventos sociais e também o funcionamento do telecentro”, disse.

Muito satisfeito com o ganho para a comunidade, o líder comunitário de Padre Brito, Afonso Fernandes da Cunha, é só elogios para a Gestão.'Agradeço ao prefeito Toninho Andrada e a todos que colaboraram para que essa parceria pudesse ser firmada em favor dos moradores de Padre Brito. Tenho certeza de que o espaço será muito útil para todos', concluiu.


Busca de Notícias