Parque de Exposição tem programação extensa até sábado
Desfile de animais, rodeios e leilões da raça movimentam 35ª Nacional do Cavalo Campolina em Barbacena

A qualidade dos animais impressiona o público, pela beleza, desenvoltura e elegância

É intensa a programação da 35ª Semana Nacional do Cavalo Campolina, que acontece no Parque de Exposições de Barbacena, desde o último dia 9 e vai até o próximo sábado, 17.A Semana está em seu 35º ano e é o evento mais importante da raça; envolve exposição, julgamentos e leilões chancelados, além de promover negociações, trocas de informações e fomentar o constante crescimento do Campolina Marchador. Milhares de turistas de todas as regiões do país têm passado pelo Parque para prestigiar o evento. 

A partir de hoje, quinta-feira, 15, os rodeios serão retomados e acontecem durante todas às noites com início às 21h e é aberto ao público. A final será no sábado com premiação aos vencedores. Quanto ao desfile de animais, a programação é intensa e é realizada durante todo o dia. Já, na quinta e sexta-feira acontecem os leilões, ponto alto do evento na parte de negócios. Fechados aos criadores, os leilões acontecerão a partir das 14h e promete reunir em Barbacena os principais criadores da raça em nível nacional, interessados em fazer bons negócios.

O prefeito Toninho Andrada destaca que a cidade está vivendo um momento ímpar ao sediar um evento da grandeza e importância como é a Semana Nacional do Cavalo Campolina. 'Barbacena se transformou desde o dia 9 e será até o próximo dia 17 a capital nacional da raça. Isso é extremamente positivo para o fomento do turismo, já que a cidade está recebendo nesses dias milhares de visitantes, que além de se hospedarem aqui, passam também alimentar e fazer compras no comércio local. Isso é muito bom para a economia. Além disso, o evento é mais uma oportunidade de entretenimento para a população', disse.

Segundo o presidente da Associação Brasileira do Cavalo Campolina, Luiz Roberto Horst da Silveira Pinto, 'a Semana Nacional, além dos negócios, tem também como objetivo proporcionar momentos de descontração à população, criadores, veterinários, zootecnistas e apreciadores de cavalos. Por isso mesmo o evento é promovido preferencialmente em lugares espaçosos e agradáveis, zelando pelo bem estar do público. Daí, um dos motivos de termos firmado parceria com a Prefeitura de Barbacena para realização do evento aqui', destacou.

Confira a programação completa dos três últimos dias do evento:

Quinta - 15 de Outubro
A partir das 08:00h
Camp. Fêmeas acima 36 meses – Batida
Camp. de marcha Fêmeas – Batida
Grande Marchador Castrados

Sexta - 16 de Outubro
A partir das 08:00 h
Concurso Melhor Cabeça
Grande Camp. Raça Machos – Jovem
Grande Camp. Raça Fêmeas – Jovem
LEILÃO
Grande Marchador Machos – Picada
Grande Marchador Fêmeas – Picada
Conc. Marcha Sociais: Coronel, Amazona e Jovem

Sábado - 17 de Outubro
A partir das 08:00 h
Grande Camp. Machos – Picada
Grande Camp. Fêmeas – Picada
Grande Camp. Machos – Batida
Grande Camp. Fêmeas – Batida
LEILÃO
Grande Marchador Machos – Batida
Grande Marchador Fêmeas – Batida
Final Prova Campolina em Ação
Cerimonia de Encerramento


Busca de Notícias