Comandante do 9º BPM visita a Escola Municipal José Felipe Sad
Instituição de ensino está comemorando seus 50 anos

O evento contou com muita música e alegria e a presença da banda da Polícia Militar

Durante as comemorações dos 50 anos da Escola Municipal José Felipe Sad, na semana passada, a instituição recebeu a visita do Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Clóvis Pimenta. O evento contou com muita música e alegria e a presença da banda da Polícia Militar. O Tenente Coronel Clóvis Pimenta falou sobre educação e cidadania aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, que tem como instrutor do Proerd o 3º Sargento Cláudio Roberto Almeida. O Comandante destacou a importância do estudo na vida dos alunos e lembrou que “a educação é a base para um País mais digno para todos”.

O prefeito Toninho Andrada ao comentar e agradecer a visita do comandante destacou que a parceria que o Governo Municipal mantém em vários situações com o 9º BPM é muito importante. “Essa renomada instituição militar é nossa parceira de primeira hora, sobretudo, em questões educacionais, como, por exemplo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e aqui, particularmente, com a doação do terreno para construção desta Escola. Dividimos aqui o mesmo quarteirão. E isso é muito bom para toda a comunidade escolar”.

“Uma das prioridades da Instituição (PM) é trabalhar a questão das drogas. É gratificante perceber que os alunos internalizam de maneira rápida, os conteúdos das lições estudadas sobre as drogas. Se estas crianças, quando chegarem na adolescência, não se desviarem do caminho ensinado, dizendo não às drogas, teremos, no futuro, pessoas de bem, dispostas a colaborarem com o trabalho da polícia na sociedade, contribuindo assim para um mundo melhor e menos violento”, explicou o Tenente Coronel Clóvis Pimenta.

A diretora da Escola, professora Flávia Miranda, também falou da importância de receber a visita do comandante do 9º BPM. “A escola teve a honra de receber o ilustre o comandante do 9º Batalhão e também a banda de música. Lembramos que há muitos anos, o 9º BPM, já se preocupava com a educação das crianças de nosso bairro e de nossa cidade. E partiu do Batalhão, na sua preocupação com o próximo e com o objetivo de formar verdadeiros cidadãos, garantindo a educação para todos, a doação do terreno para a construção da nossa querida escola. Além de ter fornecido a mão de obra para que ela fosse erguida. E somos gratos por tudo isso”.


Busca de Notícias