Cidade realizou mais uma Festa das Rosas
Foi a 45º edição do evento e contou com eleição da rainha, shows, comercialização e exposição de rosas e flores

A Rainha das Rosas, Paula Campos, prestigiando a Semana Nacional do Campolina

A tradicional Festa da Rosas de Barbacena, este ano em sua 45ª edição, que aconteceu de 9 a 12 de outubro, transcorreu em perfeita harmonia e foi realizada paralelamente com a Semana Nacional do Cavalo Campolina. Na eleição da Rainha das Rosas 2015, na noite do dia 8, o que se presenciou foi um show de beleza da mulher barbacenense. Na passarela onze garotas foram em busca do título, mas a grande campeã foi a jovem Paula Jéssica Campos. No Parque de Exposições, a Festa das Rosas foi animada por grandes shows (a dupla Humberto & Ronaldo, a cantora Paula Fernandes, e o renomado cantor Zé Ramalho) que atraíram um grande público, mantendo assim a qualidade das atrações artísticas do evento. A programação foi organizada pela empresa Cadoro Eventos, sempre com a supervisão da prefeitura municipal.

Durante todos os dias da Festa aconteceram dentro do Parque, como já é tradição, a comercialização de vendas de rosas e flores, fomentando ainda mais o setor de floricultura não só de Barbacena, mas também da região. A Festa foi realizada graças a parceria firmada entre a Prefeitura e a Associação Brasiliera do Cavalo Campolina, que permitiu a junção dos dois eventos em uma mesma data, unindo forças e tradição, já que a Semana Nacional do Cavalo Campolina está em sua 35º edição.

O prefeito Toninho Andrada se disse satisfeito em ter podido manter a tradição de realizar o evento, mesmo em um momento tão difícil para os municípios brasileiros, diante da crise econômica, com fortes reflexos nas contas municipais. “Estamos satisfeitos com a realização da 45ª Festa das Rosas, pois mantemos a tradição do evento e fizemos em parceria, a fim de não honerar os cofres municipais, já que estamos vivendo momentos difíceis. Mas, o importante neste momento é que a Festa aconteceu com um ampla e excelente programação tanto artística, quanto na eleição da rainha e exposição e comercialização de rosas e flores. Estão de parabéns todas aquelas pessoas, entidades e servidores municipais que contribuíram para o sucesso do evento, destacou.


Busca de Notícias