Rodeio movimenta Parque de Exposições até sábado
Atração leva grande público ao evento


A Semana Nacional do Cavalo Campolina que, em 2015, foi integrada à Festa das Rosas, termina neste sábado (17) e uma das atrações mais movimentadas no Parque de Exposições de Barbacena é o rodeio, que começou nesta quinta-feira (15). A Copa TJ Rodeio, que conta com o apoio da Prefeitura, vai até sábado, quando será realizada a final geral após uma série de etapas em diversas cidades, premiando os vencedores das montarias em cavalo e touro com duas motos.

O prefeito Toninho Andrada destacou a presença do rodeio na programação: "É um diferencial que vem criar mais uma oportunidade de entretenimento para a população, tendo em vista que os rodeios tradicionalmente realizados na Exposição Agropecuária atraem grande público. Ficamos felizes, uma vez que a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campolina nos premiou com mais essa atração".

Um dos responsáveis pela organização, Juscelino Amaral, destacou o apoio do governo municipal na realização do evento: “Há 16 anos que estamos na cidade fazendo o rodeio e a Semana Nacional do Cavalo Campolina é um marco. Sem o apoio da Prefeitura, em hipótese alguma conseguiríamos um evento desse porte".

O maior evento da raça Campolina do país também termina amanhã, ainda com várias atividades movimentando o Parque de Exposições. Nesta sexta-feira (16), tem o concurso melhor cabeça, grande campeão da raça (machos jovens), grande campeão da raça (fêmeas jovens), concurso grande marchador macho e fêmea picada e também o leilão. No sábado (17), tem o grande campeão machos/picada, grande campeã fêmeas/picada, grande campeão machos/batida, grande campeã fêmeas/batida, leilão, concurso grande marchador machos/batida, grande marchador fêmeas/batida e a prova Campolina em ação.


Busca de Notícias